Publicidade
Início Notícias Comunicações Paessler e Sigfox se unem forças para acelerar a adoção de IoT

Paessler e Sigfox se unem forças para acelerar a adoção de IoT

0
Publicidade

A Paessler AG, especialista em monitoramento de rede, e a Sigfox, especialista em conectividade para a Internet das Coisas (IoT), anunciaram hoje, uma parceria para ajudar seus clientes a monitorar e gerenciar com mais eficácia sua infraestrutura crítica de TI e múltiplos outros ativos. Como parte da parceria, a Paessler fornece o PRTG Network Monitor for IoT. Essa plataforma monitora e oferece visualização sobre a funcionalidade e os dados provenientes de sensores, objetos, dispositivos e máquinas equipados com conectividade Sigfox ou adaptados à tecnologia Sigfox.

A rede Sigfox é projetada para conectar bilhões de dispositivos à Internet por meio de sua Low Power Wide Area Network (LPWAN) e de seus serviços Sigfox Cloud. Isso é feito de modo a reduzir drasticamente o custo e a complexidade dos sistemas envolvidos. Utilizando conectividade wireless que utiliza uma frequência de banda ultraestreita, altamente confiável e resistente a interferências – o que garante um alcance excepcionalmente amplo e que demanda pouca energia –, a Sigfox mudou o mercado da Internet das Coisas.

O ecossistema de rede da Sigfox fornece a tecnologia e os protocolos, bem como toda a rede wireless, necessários para que os objetos compartilhem suas informações de qualquer lugar do mundo. Isso é feito por meio de conectividade via sensores de baixo custo, que requerem pouquíssimo silício e utilizam pouquíssima energia de bateria – ou, alternativamente, nenhuma bateria. A tecnologia Sixfox também aproveita os baixos níveis de energia gerados por energia solar e eólica, bem como por ondas eletromagnéticas.

“A nossa rede resolve os problemas de custo, consumo de energia e complexidade, fatores que constituem barreiras à adoção da Internet das Coisas”, disse Vincent Sabot, CEO da Sigfox Alemanha. “Nossos clientes podem praticamente eliminar as despesas associadas à conectividade, incluindo os custos dos próprios sensores inteligentes e objetos. E, com a Paessler, nossos clientes obtêm um painel de controle único para monitorar os dispositivos e sensores conectados em seus ambientes de Internet das Coisas”.

Disponível nas versões hospedada e local, o PRTG Network Monitor da Paessler é uma solução integrada para monitoramento de rede, que permite às equipes de TI e aos administradores de sistemas, bem como às equipes e aos integradores de IoT e IIoT, visualizar exatamente o que está acontecendo em tempo real em toda a sua infraestrutura de TI. Isso inclui redes, sistemas, hardware, aplicações e dispositivos. Painéis de controle altamente personalizáveis podem ser configurados para mostrar exatamente o que é importante, desde a integridade geral da rede, até detalhes granulares, como a velocidade das ventoinhas de determinados servidores.

“A Sigfox está capacitando setores como cidades inteligentes, agronegócios, manufatura e automação a cumprirem a promessa da Internet das Coisas”, disse Christian Zeh, gerente sênior de novas tecnologias e mercados da Paessler. “Como resultado, a própria noção de perímetro da rede se tornou fluida. Isso torna mais importante do que nunca os administradores de sistemas e as equipes de TI saberem o que está acontecendo o tempo todo”.

Como parte da colaboração entre as duas empresas, a Paessler está também participando ativamente da Sigfox Partner Network, enquanto a Sigfox está contribuindo com a Uptime Alliance da Paessler, um programa para parceiros projetado para ajudar os fornecedores de tecnologia a incluir em suas ofertas a funcionalidade de monitoramento de redes por meio de sua integração com o PRTG . Desse modo, os fornecedores poderão fornecer a seus clientes uma solução pronta para uso, que usa tecnologia preditiva para evitar o downtime em redes IoT.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile