Publicidade
Início Notícias Negócios Elucid cria três empresas para segmentar foco de atuação

Elucid cria três empresas para segmentar foco de atuação

0
Publicidade

Com previsão de faturar cerca de R$ 130 milhões no ano que vem, cerca de 30% a mais do que os R$ 100 milhões que deve fechar o ano, a fornecedora de software e serviços Elucid fará uma reestrução por meio qual funcionário como uma espécie de guarda-chuva para as três empresas que serão criadas – uma voltada para produtos, outra para hospedagem e serviços, e a última com foco em consultoria.

"No fim do ano vamos lançar uma nova campanha de marketing e todos os nossos produtos vão ter novos nomes. Essa reestruturação visa segmentar a atuação da empresa para obter maior foco, aumentar a qualidade de atendimento e conseguir melhores contratos. Essa é a forma que estamos levando para o mercado a empresa no ano que vem", afirmou Michael Wimert, presidente da Elucid.

Segundo o executivo, para se preparar para a demanda do ano que vem, a Elucid investirá entre R$ 2 milhões e R$ 12 milhões na construção de um novo data center, e possivelmente uma nova sede em São Paulo. Wimert o valor a ser investido ainda está sendo analisado.

“Há uma demanda muito grande para esses serviços. Estamos mirando não só em pequenas e médias, mas também em grandes empresas”, apontou Wimert, citando que o novo espaço deverá ter 4,4 mil metros quadrados. Atualmente, a empresa conta com um data center que no total soma entre 50 e 60 servidores, e segundo o executivo, a previsão é de expandir muito esse número.

A empresa voltada para consultoria será divida em quatro segmentos, gerenciados por diretorias distintas. Um deles será uma consultoria especializada em SAP, as outras três serão de billing, business intelligence (BI) e processos. Os projetos de billing são os que mais animam Wimert em relação a negócios futuros. “Teremos uma onda bastante grande de billing ao longo de 2009 e 2010. Esperamos fechar contratos importantes que elevarão nossos resultados”, finalizou.

A Elucid, que teve lucro líquido de R$ 20 milhões neste ano, quer aumentar ainda mais a sua margem em 2009.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile