Publicidade

    Vouclicar estreia e-commerce baseado em nuvem para venda de tecnologia a pequenas empresas

    0
    Publicidade

    Está no ar o Vouclicar, criado para reunir em um único portal ofertas de fabricantes de tecnologia destinadas às micro e pequenas empresas. O projeto foi viabilizado e desenvolvido em três anos pelo grupo de TI Globalweb Corp, e já consumiu investimentos da ordem de R$ 10 milhões.

    Segundo seus idealizadores, o portal funciona como um marketplace que une computação em nuvem e e-commerce para ofertar aplicações específicas de gestão de serviços, hardware, software e infraestrutura de fabricantes mundiais, tudo em um mesmo local, com um ponto único de atendimento, venda e suporte ao cliente.

    Gleydson Barbosa, COO da nova empresa, diz que a ideia do Vouclicar é atuar como um Cloud Service Broker, unindo as demandas dos empresários às ofertas dos desenvolvedores de tecnologia.

    O resultado, segundo ele, é a geração de ecossistema que fomenta o surgimento de novos desenvolvedores (os chamados CSVs – Cloud Software Vendors), facilitando a entrada deles no mercado ao proporcionar uma infraestrutura tecnológica e comercial que eles geralmente não têm.

    De acordo com a empresa, o empresário encontra no Vouclicar aplicativos de gestão criados exclusivamente para as necessidades de seu setor, como automotivo, saúde, finanças, indústria, logística & transporte, jurídico, marketing, serviços e ONGs, entre outros.

    O acesso e a utilização dos serviços são feitos diretamente no portal, a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel com conexão à internet (veja vídeo abaixo). Ao todo, já estão disponíveis 300 ofertas, 60 aplicativos de gestão empresarial e 100 cursos online.

    A empresa informa que estão previstos mais R$ 12 milhões de investimentos ao ano no portal, destinados, principalmente, a parcerias com desenvolvedores, marketing, infraestrutura, equipe e back office. O projeto já conta com adesão de empresas como Amazon, Microsoft, IBM, Trend Micro, Oracle, CA e Symantec.

    [youtube http://www.youtube.com/watch?v=TWZDlOI5230&w=468]

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile