Publicidade
Início Serviços Case Vitopel adota BI para tomada de decisões e acelerar projetos

Vitopel adota BI para tomada de decisões e acelerar projetos

0
Publicidade

Em busca de métodos eficientes para a tomada de decisões, a Vitopel, uma dos maiores fabricantes de BOPP (polipropileno biorientado) do mundo, decidiu apostar na introdução de uma cultura de BI (Business Intelligence) em seu dia a dia. Com a ajuda da IN(Inteligência de egócios), masterrReseller da Qlik, a empresa implementou a solução de análises guiadas QlikView.

Por sua posição de liderança no país e na América Latina, a Vitopel busca integrar o trabalho de seus mais de 500 colaboradores — com destaque à equipe de tecnologia, para a compreensão de todos os elos da cadeia de valor das embalagens BOPP. Para tanto, a empresa atua ativamente em seu centro de pesquisa e desenvolvimento, o que torna imprescindível a busca de métodos inteligentes e certeiros para a tomada de decisões.

“Tínhamos a ideia de desenvolver um projeto próprio, pois nossa ferramenta de BI era bastante limitada. Foi então que propus desenhar e implementar consultas de QlikView, o que aconteceu de maneira rápida e eficiente”, comenta César San Roman, gerente de TI da Vitopel no Brasil.

Com a ferramenta, as áreas beneficiadas, que antes tinham apenas um profissional dedicado à criação de reportes, passaram a economizar cerca de 200 horas mensais para a realização de processos e controles. Sem o QlikView, a função demandava duas horas diárias de trabalho.

“Desde o início do uso do software, observamos a maior consolidação de informações na empresa, além do benefício de se ter um banco de dados único, o que alinhou todas as nossas áreas”, completa o gerente.

A integração total da tecnologia na organização aconteceu em três meses, incluindo o treinamento de funcionários, em parceria com a Academia IN, a adaptação à nova ferramenta e a criação de indicadores para o negócio. Composta por três plantas, a Vitopel teve cinco áreas com profissionais capacitados – industrial, comercial, financeira, supply e S&OP, e 60 licenças adquiridas. No total, são cerca de 20 usuários do Qlikview, incluindo a diretoria, que já era familiarizada com o sistema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile