Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Estudo americano revela marcas de apps mais poderosas

Estudo americano revela marcas de apps mais poderosas

0
Publicidade

A Digital Turbine, plataforma independente de crescimento mobile, e a Apptopia, especialista em inteligência competitiva em tempo real, lançaram um novo índice (segundo da série) BRAG (Brand Relative App Growth ou Crescimento de Apps Relativo a Marcas).

O objetivo do estudo é revelar as principais tendências de marketing nas principais categorias de aplicativos móveis e insights sobre táticas eficazes de Aquisição de Usuários, analisando uma combinação de rastreamento de desempenho da marca e métricas profundas de desempenho dos apps.

Em um mundo pós consolidação de regras de privacidade, há uma necessidade crescente de entender a arte da construção da marca, além da aquisição de usuários.

O primeiro Índice BRAG deu uma visão oportuna das táticas e tendências de marketing de apps nascidas nesta nova era. O segundo Índice BRAG vem para adicionar novas métricas como: Brand Power (poder de marca) e Brand Velocity (velocidade de marca) para obter mais insights sobre questões críticas de mercado, como:

• Quais marcas Fintechs líderes estão melhor posicionadas para se tornarem SuperApps?
• De quem é a marca de Streaming de vídeo criada para sobreviver em uma guerra de conteúdo e consolidação?
• Quais marcas de Restaurantes têm poder para lutar contra aplicativos de entrega de comida?
• Embora os gastos discricionários tenham caído, quais marcas de compras aumentaram?
• As marcas de aplicativos de editoras importam tanto e será que algum dia estarão em telefones celulares?

Além desses achados, o estudo levanta quem são as marcas de apps que melhor traduzem seu funil de marca em instalações. Dentre as marcas com o mais poderoso reconhecimento e com maior volume de instalação estão McDonald’s e Shein.

“Os melhores profissionais de marketing de hoje estão buscando uma melhor compreensão de seu funil completo – desde a compreensão da atenção e conscientização até a atribuição de visualização em um ambiente sem ID”, diz Greg Wester, vice-presidente sênior da Digital Turbine. “Ter um método para entender as métricas de funil completo é uma peça nova e crítica que faltava. Nosso rastreamento de marca combinado com a experiência da Apptopia em dados de desempenho de aplicativos com insights ricos do consumidor, realmente cria uma lente única e confiável sobre os insights necessários do mercado.”

O estudo combina dados proprietários de pesquisa sobre fatores da marca, como reconhecimento, intenção e opiniões medidos no início de cada trimestre, com dados reais de instalação e engajamento para todo o trimestre, fornecidos via Apptopia.

“Estamos empolgados em lançar mais um estudo da série BRAG”, diz Jonathan Kay, CEO da Apptopia. “Como a marca e o desempenho estão inter-relacionados, é importante adotar uma abordagem multifacetada para aprofundar a relação entre a força da marca e os problemas mais amplos que afetam o ecossistema do aplicativo.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile