Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Symantec vai lançar solução para perda de dados em tablets

Symantec vai lançar solução para perda de dados em tablets

0
Publicidade

A Symantec Corp que pretende lançar a solução Symantec Data Loss Prevention para Tablet, a primeira para de prevenção contra perda de dados (Data Loss Prevention – DLP), monitoramento e proteção de informações confidenciais em tablets. Disponível inicialmente para o Apple iPad, o produto pretende ajudar  a resolver um dos problemas mais urgentes enfrentados atualmente pelos departamentos de segurança das companhias: o fornecimento de proteção sensível ao conteúdo para esse novo endpoint corporativo, cada vez mais popular. A solução foi desenvolvida para manter a produtividade do usuário e ao mesmo tempo proteger os dados confidenciais da empresa.

“Com o crescimento maciço da adoção dos tablets, os clientes têm se esforçado para estender a proteção das informações para essa nova ferramenta de consumo à medida que ela caminha em direção às redes das empresas. O Symantec Data Loss Prevention para Tablet permitirá que os departamentos de TI ofereçam melhor suporte aos negócios na adoção dessa nova tecnologia e também mantenham níveis altos de proteção para as informações confidenciais”, afirma Art Gilliland, vice-presidente do Grupo de Segurança das Informações da Symantec.

De acordo com o recente Relatório Symantec 2011 sobre Segurança nas Empresas, as organizações estão enfrentando novos desafios decorrentes da proliferação dos tablets nas companhias. Entre os entrevistados na América Latina, 49 por cento afirmaram que a computação móvel tem tornado mais difícil a garantia da segurança online e 51 por cento disseram que a "consumerização da TI" é uma preocupação. Esta última classe de desafios inclui novas tecnologias que ultrapassaram o segmento de consumo e chegaram às empresas, sendo a substituição dos notebooks por tablets a principal preocupação. Com os usuários trazendo os tablets para a empresa e acessando a rede corporativa a partir deles, as equipes de TI passam a enfrentar o desafio de proteger os dados de negócios confidenciais também nesses endpoints.

O Symantec Data Loss Prevention para tablets permitirá o atendimento dos usuários que desejam utilizar seus  equipamentos no ambiente empresarial garantindo o o monitoramento e o controle da transmissão de dados confidenciais através desses dispositivos com base no reconhecimento do conteúdo. O produto foi desenvolvido para permitir que as organizações ofereçam suporte para o uso profissional e pessoal simultaneamente, nos emails corporativos e particulares, na comunicação pela Web e nas aplicações comuns disponíveis para iPad. A proteção se estenderá para o dispositivo e para as informações nele contidas, esteja o usuário conectado via 3G ou Wi-Fi. A disponibilidade da solução para tablets com sistema operacional Android está programada para o próximo ano.

O Symantec Data Loss Prevention para Tablet será o mais recente integrante do conjunto de soluções DLP e de Gerenciamento Móvel da Symantec. O produto foi criado para permitir que os atuais clientes do Symantec DLP explorem os investimentos já realizados, utilizando as mesmas políticas e infraestruturas de gerenciamento. A empresa também oferece um pacote completo de soluções de criptografia, que abrangem desde a criptografia total para discos e armazenamento removíveis até sistemas e servidores de email. Fazem parte desse conjunto o recém-anunciado Symantec PGP Viewer for iOS. O visualizador de mensagens criptografadas permite que funcionários de empresas que usam o Symantec PGP Universal Server leiam as mensagens protegidas em seus dispositivos Apple iOS preferidos, incluindo iPad e iPhone. Por exemplo, membros da equipe de executivos podem receber e visualizar cópias criptografadas de um relatório de vendas com a garantia de que tanto sua privacidade quanto sua segurança permanecerão intactas.

“Os diretores responsáveis pela segurança das informações e seus respectivos departamentos querem ser vistos como facilitadores de negócios que abraçam os mais novos dispositivos de produtividade. Mas eles primeiro precisam ser capazes de garantir a proteção de dados confidenciais nesses equipamentos. A extensão dos benefícios DLP para o mais novo endpoint corporativo, o iPad, vai ajudá-los a satisfazer ambos os lados da equação", afirma Jon Oltsik, analista do Enterprise Strategy Group.

O Symantec Data Loss Prevention for Tablet deve estar disponível para iPad no início de 2012. O produto será cobrado por tablet. A versão para tablets com sistema operacional Android está programada para ser lançada posteriormente. O Symantec PGP Viewer for iOS é um aplicativo Apple iOS atualmente disponível para download na Apple App Store.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile