Publicidade
Início Notícias Negócios Cloud impulsiona receita da IFS em 104%

Cloud impulsiona receita da IFS em 104%

0
Publicidade

IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial IFS, anunciou seus resultados financeiros acumulados no terceiro trimestre de 2021, encerrado em 30 de setembro de 2021. O forte desempenho no período veio do aumento na demanda dos clientes pelo IFS Cloud, com a receita da nuvem aumentando 104% com relação ao ano anterior. Alinhado com este desempenho, a receita recorrente agora constitui 81% da receita de software, representando um aumento de 19%. 

Com os clientes obtendo valorização mais rápida por conta dos recursos de implantação  do IFS Cloud, bem como mais parceiros implementando soluções IFS, a contribuição da receita de software agora representa 72% da receita total da IFS, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. 

As melhorias em todos os principais KPIs demonstram o crescimento contínuo da IFS, bem como uma combinação de receita que oferece consistência e previsibilidade. Combinando isso à proposta diferenciada da IFS para empresas que gerenciam as necessidades de ativos e serviços, é possível ter um panorama de um final de ano forte. 

No terceiro trimestre, a IFS também acrescentou profundidade à sua oferta com a aquisição da Customerville. A Customerville é uma plataforma de feedback premiada que eleva o feedback e a escuta em toda a jornada do cliente, graças à sua abordagem exclusiva voltada para o design. Ela permite que as empresas entendam melhor seus clientes, resolvam problemas e descubram novas oportunidades para que possam entregar Momentos de Serviço™ incríveis. 

Um atestado da liderança da IFS em Gerenciamento de Serviços é o reconhecimento do Gartner, que nomeou a IFS como Líder, pela sexta vez consecutiva, no Magic Quadrant para Gerenciamento de Serviço de Campo. No terceiro trimestre, a IFS também ganhou licitações com sua proposta de ativos industriais e serviços, adicionando ao portfólio uma das maiores empresas de embalagens do mundo e uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. 

Comentando sobre os resultados, Darren Roos, CEO da IFS (foto), disse: “No fundo, a IFS é uma empresa de software orientada para a tecnologia e os investimentos que temos, e continuamos a fazer, na plataforma IFS Cloud e em nossos serviços voltados para o cliente são comprovados nestes resultados estelares. O forte crescimento da receita de software é uma prova de que atraímos novos clientes, mas também do nosso compromisso com os clientes atuais, cujo sucesso contínuo é de extrema importância para nós. Estou orgulhoso do trabalho que nossa equipe fez para criar diferenciação de mercado com nossos ativos industriais e recursos de serviço, que continuam a criar um impulso positivo”. 

A CFO da IFS, Constance Minc, acrescentou: “É extremamente impressionante para uma empresa do nosso tamanho estar crescendo a tal ritmo e, ao mesmo tempo, criar resiliência e consistência em nosso mix de receita. Continuamos cumprindo o planejado, o que nos dá total confiança em como encerraremos o ano”. 

Resumo dos destaques financeiros do terceiro trimestre de 2021 no acumulado do ano: 

  • A receita de software foi de 3,4 bilhões de coroas suecas, um aumento de 17% ao ano.
  • A receita recorrente foi de 2,75 bilhões de coroas suecas, um aumento de 19% ao ano, representando 81% da receita de software.
  • A receita da nuvem aumentou 104% com relação ao ano anterior, representando mais de 29% da receita de software.

Alinhado com a WorkWave se estabelecendo como uma empresa autônoma no final do segundo trimestre de 2021, o desempenho relatado acima exclui a contribuição da WorkWave para o Grupo IFS. O desempenho, incluindo a WorkWave, viu a receita de software crescer 24% no acumulado do ano. O Grupo IFS está a caminho de atingir uma receita de US$ 1 bilhão em 2021. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile