Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Arrow ECS firma parceria para distribuir sistemas de storage da Fujitsu no...

Arrow ECS firma parceria para distribuir sistemas de storage da Fujitsu no Brasil

0
Publicidade

A Arrow ECS, distribuidora de soluções corporativas de TI, firmou parceria com a Fujitsu para distribuir os sistemas de armazenamento de dados mid e high-ends da fabricante japonesa no mercado brasileiro. Com isso, a distribuidora passa a ser a primeira a integrar o programa de canais Select Partner da companhia japonesa

A partir do acordo firmando este mês, a Arrow passa a contar com um portfólio mais amplo de soluções de computação e a trabalhar com os canais de venda tradicionais da Fujitsu. Além disso, a distribuidora oferecerá as soluções às suas revendas que possuam expertise em armazenamento.

A Arrow vai comercializar a família Eternus DX, solução de storage híbrido, e a 26, que oferece appliances de proteção de dados, da Fujitsu. A distribuidora, que tem cerca de 400 revendas ativas no Brasil, fornecerá, além dos sistema de storage, todo o treinamento comercial para as revendas, enquanto as áreas técnica e de certificações ficarão a cargo da fabricante neste primeiro momento.

“A Fujitsu possui uma linha de storage muito sofisticada e específica, com soluções que atendem empresas com perfil de missão crítica, que precisam manter seus data centers com alta disponibilidade e sem interrupções, até médias empresas”, diz Ronaldo Miranda, que assumiu o comando da Arrow no país e América Latina há cerca de seis meses.

Segundo o executivo, a estratégia da companhia considera a ampliação da presença regional, especialização das revendas, expansão de portfólio e introdução de elementos de nuvem a suas ofertas. No caso específico da parceria com a Fujitsu, Miranda diz que a empresa vai desenvolver um trabalho muito minucioso e efetivo de aproximação com os canais do chamado Tier 1 da Fujitsu para que passem a comprar diretamente da Arrow, similar ao que foi feito em relação a parceira com a EMC, também fornecedora de sistemas de storage.

Miranda reforça que a distribuidora enxerga o Brasil como um mercado estratégico. “Apesar da crise econômica, que neste ano tem afetado a indústria, devemos manter a média de resultados de 2014, e esperamos crescer em 2016”, afirma o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile