Com o objetivo de oferecer às empresas soluções em transformação digital, ciência de dados e otimização de negócios (finanças, processos e tecnologia), a Driven Consulting recebeu investimento de R$ 100 mil e, de janeiro a setembro de 2020, já faturou R$ 675 mil. A expectativa da empresa é atingir R$ 1 milhão até o fim deste ano e dobrar a receita em 2021, chegando a R$ 2 milhões. Baseada nos princípios da Nova e Criativa Economia: inovação, geração de valor, colaboração, impacto positivo, responsabilidade social, sustentabilidade e governança, a empresa já conta com clientes de peso como Coty Inc, Mr.Cat, Editora Abril, Eco e Appzinho.
De acordo com o Sócio-Diretor da Driven Consulting, André de Paula, a startup veio para suprir um “gap” do mercado. “A Driven nasceu com a proposta de ajudar as empresas na transformação digital e a tomar decisões mais assertivas, através do entendimento de dados. Nos posicionamos como uma Intelligence House, ou seja, buscamos agregar a nossos clientes uma camada de inteligência para suportar o negócio, em um mercado cada vez mais competitivo”, explica. Segundo De Paula, o público-alvo da Driven são empresas que buscam crescimento, diferencial competitivo de mercado, inovação e melhoria de seus resultados, por meio da evolução da tecnologia e gestão, visando sempre uma tomada de decisão mais assertiva com análises de dados.
O Sócio-Diretor Acacio Alves complementa que dentre os diferenciais da Driven, destacam-se os profissionais qualificados em tecnologias de ponta, visão de negócios e métodos analíticos. “Oferecemos às empresas vantagem competitiva, rápido diagnóstico de problemas, medidas estruturais para suportar o negócio e melhor utilização dos ativos de capital humano, tecnológico e informacional. Visamos propósito e entregamos valor, pois somos conectados com as melhores práticas tecnológicas e inovações globais”, declara. Alves conta ainda que a Driven preza sempre em antever os movimentos e cenários da sociedade e do mundo dos negócios para oferecer serviços de ponta em tecnologia, inovação, estratégia e gestão.
Os sócios diretores da Driven definem a companhia como “uma startup rentável e consistente”. Ambos ressaltam que a pandemia trouxe novos clientes, que buscam a digitalização dos processos e novos modelos de negócios orientados por meio de dados. Para os próximos anos, os executivos pretendem ampliar a atuação no mercado em São Paulo e Rio de Janeiro, além de atingir novas empresas e projetos. Nos próximos cinco anos, a expectativa da empresa é registrar um crescimento anual de 30%, chegando a um faturamento de R$ 5,7 milhões em 2026.