Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo Empresas lança selo “Eco Smart” para soluções corporativas

Vivo Empresas lança selo “Eco Smart” para soluções corporativas

0
ESG environmental social governance business strategy investing concept. Businessman pressing button on screen.
Publicidade

O segmento corporativo da Vivo, representado pela Vivo Empresas, evolui sua proposta dentro dos critérios ESG, beneficiando milhares de clientes empresariais com soluções digitais baseadas em cloud, cibersegurança, IoT e Big Data que agora passam a ser certificadas com o selo de sustentabilidade Eco Smart. Com a iniciativa, as empresas, no momento da contratação do serviço, já sabem os benefícios ambientais que a solução terá em sua operação. A medida também permite que a Vivo – empresa carbono neutra em emissões diretas – impulsione as iniciativas ESG em sua cadeia de valor.

Desenvolvido pelo Grupo Telefónica, no Brasil com a marca Vivo e verificado por terceira parte pela AENOR – Associação Espanhola de Normalização e Certificação – o selo dispõe de quatro variações que representam diferentes benefícios ambientais: eficiência energética, redução do consumo de água, redução das emissões de CO2 e economia circular. Combinação que garante às empresas a descarbonização da operação e aumento da performance ambiental reforçando seus critérios ESG junto aos clientes.

As soluções digitais da Vivo vêm ganhando cada vez mais destaque na opção das empresas. Nos últimos doze meses (set/20 e set/21), a companhia registrou receita desses serviços (Cloud, Segurança, IoT, Big Data e outras soluções digitais) de aproximadamente R$ 1,9 bilhão, com crescimento expressivo de cerca de 35% na comparação anual. Este cenário positivo é reflexo dos esforços da Vivo Empresas para ser a principal parceira digital das companhias brasileiras. Para se ter uma ideia, as soluções digitais representam 20% de todo o segmento corporativo da Vivo. Na receita total da empresa, o B2B é responsável por 23%.

Estudo do Grupo Telefónica mostrou que, no ano passado, seus serviços digitais – próprios ou de parceiros – foram responsáveis por auxiliar seus clientes na redução de 9,5 milhões de toneladas de CO2, volume equivalente ao plantio de 57 milhões de árvores. A pesquisa ainda revela que as soluções de IoT e Big Data promoveram a redução de 15% no consumo de combustível com os serviços de gestão de frotas; menos 20% de consumo de água nas operações agrícolas; e redução de 23,6% do consumo de energia das empresas que utilizam os serviços de eficiência energética.

Aplicando a mesma premissa à operação brasileira, um levantamento interno atestou que as soluções em nuvem, disponíveis no portfólio da Vivo Empresas, ajudaram seus clientes a evitar, no último ano, a emissão de mais de 200 toneladas de CO2.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile