Publicidade
Início Notícias Profissional Escola Superior de Redes lança cursos de TIC para 2012

Escola Superior de Redes lança cursos de TIC para 2012

0
Publicidade

A Escola Superior de Redes (ESR divulga a agenda de cursos para 2012 no Rio de Janeiro, Brasília, João Pessoa, Porto Alegre e Cuiabá. Entre março e novembro serão realizados 19 cursos, de curta duração (de dois, três e cinco dias), que abrangem as áreas de Administração e Projetos de Redes, Governança de TI, Segurança e Administração de Sistemas.
Com apoio de um time de instrutores altamente qualificados, os cursos são práticos e apoiados por atividades que refletem os desafios dos profissionais que atuam na área. Cada aluno tem sua própria estação de trabalho conectados à internet em alta velocidade. Também tem a seu dispor máquinas virtuais que simulam as situações encontradas do dia a dia do profissional de TI. Entre os temas dos cursos disponíveis estão: Introdução ao Linux, Gerenciamento de redes, Segurança em redes sem Fio e Gestão de Riscos.
O coordenador nacional da ESR, Luiz Coelho, explica os cursos têm como diferencial a rápida atualização, permitindo a aplicação imediata do conhecimento: “Em uma semana o profissional adquire o conhecimento necessário para atuar em um projeto que demande esta competência em sua organização, e retorna ao trabalho apto a aplicá-lo”, conclui o coordenador.
O aumento gradativo na importância da TI na economia global vem sendo acompanhada pela valorização da mão de obra qualificada na área. A Escola Superior de Redes tem como objetivo oferecer um modelo capaz de preparar o profissional para os desafios encontrados neste cenário em constante transformação.
Escola Superior de Redes
A Escola Superior de Redes integra a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), instituição pioneira no uso inovador de redes avançadas no Brasil. A atuação da RNP garante a comunicação e o uso de aplicações avançadas entre mais de 800 instituições de ensino e pesquisa, atendendo a cerca de 3,5 milhões de usuários. A expansão da rede acadêmica nacional operada pela RNP criou a necessidade de capacitação das equipes de TI das instituições usuárias da rede, o que permitiu a criação da Escola Superior de Redes, em 2005. Desde então, já foram capacitados mais de 7 mil alunos nas 5 unidades em capitais brasileiras. Em 2012 será inaugurada nova unidade em Salvador (BA).
RNP
A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), mantida pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Educação (MEC) e da Cultura (MinC), é classificada como Organização Social (OS) sem fins lucrativos. Pioneira no acesso à Internet no Brasil, a RNP opera a rede Ipê, primeira rede óptica nacional acadêmica da América Latina. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede tem mais de 800 instituições conectadas. São aproximadamente 3,5 milhões de usuários usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração entre o sistema de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde e Cultura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile