Publicidade
Início Notícias RIM é processada por uso da marca BBM

RIM é processada por uso da marca BBM

0
Publicidade

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, enfrenta novo processo por violação de marca. Desta vez, o alvo é seu serviço de mensagens instantâneas, o BlackBerry Messenger, ou BBM. A autora da ação é a canadense BBM, fornecedora de infraestrutura para empresas de telecomunicações, a qual alega que seus funcionários são facilmente "confundidos com empregados da RIM" e busca, na Justiça do país, proibir o uso da marca pela fabricante de smartphones e tablets.

Em nota enviada ao jornal local The Globe and Mail, a RIM afirmou que "os serviços associados ao BBM não se sobrepõem aos da BBM Canada". A empresa completa que as duas marcas coexistem dentro da lei de trademark do país. O presidente executivo (CEO) da BBM, Jim MacLeod, rebate esse argumento. "Queremos nossa marca de volta. É quase incrível que isso não foi pensado por eles [RIM] antes de decidirem utilizar nosso nome", afirmou ao jornal. O julgamento foi agendado para 11 de janeiro.

No mês passado, a RIM foi proibida pela Justiça dos Estados Unidos de utilizar como nome de seu novo sistema operacional a sigla BBX. A Justiça entendeu que BBX já havia sido registrado pela Basis para um de seus serviços, por isso, detinha direitos exclusivos sobre a sigla.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile