Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Aplicativo facilita a vida de pacientes, familiares e cuidadores

Aplicativo facilita a vida de pacientes, familiares e cuidadores

0
Publicidade

Lançado no final do ano, o aplicativo “Caixa de Remédios” foi desenvolvido pela empresa brasileira Ambiente Medicamento, cuja proposta vai além de ser apenas uma agenda de medicação. O remédio pode ser identificado através do escâner do celular com a simples leitura do código de barras da embalagem do produto. O software permite visualizar a rotina do paciente e tem um banco de dados com mais de 16 mil medicamentos comercializados no Brasil.

 Conforme estimativa do IBGE, quase um terço da população do país sofre de doenças crônicas; cerca de 59 milhões de pacientes, dos quais muitos são idosos. O aplicativo terá  utilidade para os pacientes que precisam de mais de um medicamento por dia. “Como a caixa de remédios tem sido, na prática, o meio mais usado pelos pacientes para controlar sua medicação, nós resolvemos adaptar esse método para a mídia eletrônica, aproveitando os recursos disponíveis nos smartphones”, explica o diretor da Ambiente Medicamento, Antonio Carlos Zanini.

O aplicativo também permite que um familiar ou cuidador de crianças ou idosos supervisione a medicação de vários pacientes à distância. Ele detalha de maneira simples e rápida qual é a fórmula do produto, alerta se pode ser usado na gravidez e se existe interação com alimentos. “Com essas ferramentas, as chances de acidentes com medicamentos diminuirão significativamente”, afirma Zanini.

Para instalar o app é preciso ter um dispositivo com o sistema operacional Android 2.3 ou superior. A versão é gratuita. Basta digitar “Caixa de Remédios”, com aspas e baixar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile