Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) E-mail do governo de São Paulo é ‘hackeado’ por grupo ligado ao...

E-mail do governo de São Paulo é ‘hackeado’ por grupo ligado ao Anonymous

0
Publicidade

Ao menos uma conta de e-mail pertencente ao governo do Estado de São Paulo foi invadida por hackers no início da tarde desta segunda-feira, 27. Este notíciário recebeu mensagem, assinada por um grupo ligado ao grupo Anonymous Brasil, por volta das 14h, por meio do endereço imprensa@comunicacao.sp.gov.br, que pertence a assessoria de imprensa do governo, a qual afirmava: “System Hacked! Parece que o governo do estado de São Paulo foi hackeado”.

O texto também trazia a frase “A grande e velha mídia pode até ser deles. Mas a internet é nossa” e era assinado pelo @AnonManifest.

A página do grupo afirma que hackeou o governo estadual, mas não especifica o que. O site do governo funciona normalmente, assim como as contas no Twitter e no Facebook.

No Twitter, o grupo também afirmou que “A PAZ acaba quando a repressão começa”, sem especificar os motivos. Neste sábado, 25, uma onda de protestos tomou algumas das principais cidades brasileiras. Em São Paulo, mais de mil manifestantes saíram em passeata contra a realização da Copa do Mundo no país. Durante o protesto, 127 manifestantes foram detidos, além de um rapaz de 22 anos ter sido baleado no tórax e na região genial por policiais militares. Ônibus, lojas e agências bancárias amanheceram depredados.

A assessoria de imprensa do governo informou que estava apurando o caso e não poderia confirmar a informação sobre a invasão da conta.

O Anonymous é um grupo de hackers que ficou conhecido por atacar sites de governos e empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile