Publicidade
Início ESG Microsoft e SoulCode lançam Bootcamp para inclusão digital e empregabilidade de pessoas...

Microsoft e SoulCode lançam Bootcamp para inclusão digital e empregabilidade de pessoas com deficiência

0
Publicidade

O mercado de trabalho mudou drasticamente nos últimos anos. Novas profissões surgiram, outras deixaram de existir e as exigências por qualificação aumentaram, principalmente na área de tecnologia. Para a Microsoft, ter uma força de trabalho bem-preparada é essencial, não apenas para garantir a empregabilidade, como também para promover a inovação e o desenvolvimento econômico do Brasil.

Com base nessa premissa a empresa se uniu a SoulCode, edtech de inclusão digital, para lançar um Bootcamp focado na capacitação de Pessoas com Deficiência em Conceitos de Nuvem e Inteligência Artificial na Nuvem da Microsoft. Após a conclusão da trilha de conhecimento, os alunos terão a possibilidade de serem contratados pela Microsoft. O curso, totalmente online e gratuito, focado nas carreiras de Analistas em Tecnologia Nuvem e IA da Microsoft, tem previsão de início em março e conclusão em junho de 2024.

Nesta primeira etapa, está prevista a capacitação de 30 alunos Pessoas com Deficiência, em aulas 100% online, de segunda a sexta-feira, em período integral, das 8h às 18h, durante aproximadamente 12 semanas. Além da formação técnica, a capacitação inclui mentoria de profissionais da Microsoft, desenvolvimento de habilidades comportamentais e 1 hora de aula de inglês diariamente para cada participante por meio da plataforma Tech English.

“A parceria com a SoulCode está em linha com o objetivo da Microsoft de capacitar a população brasileira em tecnologia e ter em seu quadro de funcionários um time diverso, que traga diferentes perspectivas para o negócio e inove a partir das suas experiências individuais”, diz Cristiane Carvalho, diretora de recursos humanos da Microsoft Brasil.

Esta iniciativa integra o Microsoft Conecta+, portal que reúne todos os programas de capacitação e recapacitação gratuitos da empresa, disponibilizados para o público em geral, incluindo iniciativas realizadas em conjunto com outras empresas e entidades. Na plataforma, também é possível encontrar cursos do Microsoft Reactor, treinamentos exclusivos para mulheres, cursos da Escola do Trabalhador 4.0, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, além de trilhas de aprendizagem do LinkedIn Learning. Os conteúdos disponíveis atendem a todos os níveis de conhecimento em tecnologia e tem como objetivo oferecer as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho, em diferentes níveis, ou seja, desde a alfabetização digital a módulos mais avançados como computação em nuvem, Inteligência Artificial, ciência de dados e cibersegurança.

A SoulCode já impactou mais de 100 mil pessoas na sua plataforma de educação digital, e cerca de 2000 através de bootcamps imersivos que foram inseridas no mercado de trabalho, em 25 estados brasileiros. De acordo com a edtech, os beneficiados têm idade entre 18 e 66 anos, 52% são mulheres, 35% LGBTQIA+ e 14% Pessoas com Deficiência. Além disso, 49% se declararam pretos e pardos e 3% orientais.

“A Microsoft é uma das empresas mais admiradas e inovadoras do mundo, para nós uma honra e grande responsabilidade esta parceria com o propósito de capacitar em tecnologia as pessoas com deficiência, e aumentar as chances de empregabilidade” Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy.

Todos os programas de capacitação e recapacitação integram o Microsoft Mais Brasil,?um plano abrangente lançado pela companhia em outubro de 2020, que visa reforçar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 35 anos, e tem como um dos pilares incentivar o acesso à educação, capacitação profissional e empreendedorismo.

As inscrições podem ser feitas 22 de janeiro e 07 de março de 2024, por meio do link: https://soulcode.com/bootcampinclusaodigital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile