Publicidade
Início Notícias Gestão Sony anuncia profunda reestruturação para enfrentar crise

Sony anuncia profunda reestruturação para enfrentar crise

0
Publicidade

A fabricante japonesa de eletrônicos Sony anunciou nesta sexta-feira, 27, uma grande reetruturação, que inclui a substituição de vários diretores por uma nova equipe de gestão. A primeira medida será a nomeação do atual CEO da companhia, Howard Stringer, também como presidente, substituindo Ryoji Chubachi, que deixará o cargo a partir de 1º de abril para ocupar o posto de vice-presidente.
Sob o comando de Stringer, a Sony realizará uma mudança em cargos executivos com o intuito de transformar a companhia "em uma empresa mais inovadora, integrada e ágil", segundo disse em comunicado.
"As mudanças que estamos anunciando irão acelerar a transformação da companhia que se iniciou há quatro anos. Agora, tornaremos possível que todas as unidades da Sony trabalhem em conjunto para assumir uma posição de liderança mundial", afirmou String, também por meio de comunicado.
A reestruturação, que foi aprovada pelo conselho de administração, criará dois novos grupos de negócio para comandar a parte de eletrônicos. A Network Products & Services Group, que englobará a Sony Computer Entertainment, responsável pelo Playstation, os notebooks da série Vaio e os novos produtos móveis, incluindo a linha Walkman.
Já a Sony Media Software and Services, desenvolverá um plataforma de serviço comum para todos os produtos da companhia. O comando do grupo Networked Products & Services Group será de Kazuo Hirai, atual presidente do grupo de eletrônicos da Sony, que passará a ocupar o cargo de vice-presidente sênior da companhia.
Outra unidade a ser criada será a New Consumer Products, que incluirá as atuais linhas de TVs de LCD Bravia, produtos de imagens digitais, áudio e vídeo. Hiroshi Yoshioka, atual diretor financeiro (CFO), se tornará vice-presidente executivo e presidirá a nova unidade, enquanto que Yoshihisa Ishida, atualmente vice-presidente sênior e presidente do grupo de negócios Vaio, será o comandante do grupo de negócios de TVs.
Além disso, outras duas unidades serão criadas com o objetivo de assegurar que os produtos de rede e serviços da Sony utilizem uma interface de comum de comunicação com o usuário: Commom Software and Technology e a equipe que englobará as ações de fabricação, logística e compras. A primeira será chefiada pelo vice-presidente sênior Keiichiro Shimada, enquanto que a segunda será liderada por Yutaka Nakagawa, atual vice-presidente executivo da companhia. Todas as mudanças serão concretizadas no dia 1º de abril.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile