Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Demandas da construção civil impulsionaram negócios da Astrein em 2012

Demandas da construção civil impulsionaram negócios da Astrein em 2012

0
Publicidade

As empresas de médio e grande porte com mais de 400 clientes são o alvo da Astrein, especializada em soluções para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro.

Com sede em São Paulo e mais de 20 anos no mercado, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de ativos, gestão de facilities.

A companhia expandiu a sua atuação no setor de construção civil e fechou o ano passado com um crescimento de 31% na receita em conseqüência de projetos realizados em grandes construtoras, com ênfase na criação, padronização e saneamento de cadastro de materiais de serviços.

Segundo Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, o mercado de construção civil foi o que mais gerou oportunidades de negócios no exercício 2012 e a tendência é continuar crescendo durante este ano.

“Em todo o País, obras de infraestrutura estão saindo do papel, não apenas relacionadas aos grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, mas também grandes empreendimentos como shoppings e condomínios. Com intuito de garantir redução de custos e maior controle das obras, as empresas estão implementando cada vez mais tecnologia em seus procedimentos”, explica.
 
Em 2013, a Astrein irá lançar novos produtos voltados para o segmento de construção, especialmente para atender empresas de médio porte, revela Siqueira.

“Existe um grande número de construtoras de médio porte no País que estão ganhando espaço no mercado e que precisam de ferramentas mais acessíveis para otimizar a gestão, reduzir custos e ganhar competitividade”, comenta.

Outra estratégia para o crescimento na empresa é a ampliação dos negócios vindos dos canais já credenciados, além de buscar novos parceiros de vendas, especialmente nas regiões sul e nordeste.

A expectativa é de que os canais representem cerca de 20% dos negócios gerados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile