Publicidade
Início ESG Huawei debate o desenvolvimento sustentável na América Latina

Huawei debate o desenvolvimento sustentável na América Latina

0
Publicidade

Durante o MWC24 Barcelona, de 26 a 29 de fevereiro, a Huawei, juntamente com a UNESCO, agências governamentais, grupos de reflexão e parceiros ecológicos da América Latina e do Caribe, organizaram uma mesa redonda para discutir o papel-chave da tecnologia digital no cultivo de talentos e na proteção do meio ambiente na região.

A discussão teve como objetivo encorajar todos os setores da comunidade a colaborar na promoção do desenvolvimento sustentável possibilitado pela tecnologia. Esta iniciativa ajudará a fortalecer os talentos digitais e a proteção ambiental na América Latina. É uma iniciativa para todos os setores colaborarem na promoção da tecnologia para permitir o desenvolvimento sustentável e ajudar a impulsionar os talentos digitais e a proteção ambiental na América Latina e no Caribe.

Durante a conferência, o Governo do Estado de Yucatán, no México, a agência de inovação C Minds, o Sistema Nacional de Áreas de Conservação da Costa Rica (SINAC) e a Diretoria de Tecnologia e Inovação do Ministério da Educação e Ciência do Peru estavam entre os parceiros da Iniciativa TECH4ALL na América Latina e no Caribe que discutiram o potencial da tecnologia no futuro para proteger os ecossistemas naturais, bem como para melhorar as competências digitais das populações da região e reduzir a lacuna digital.

Claudia Uribe, Diretora da Representação da UNESCO para a Educação na América Latina e no Caribe, reconhece que a América Latina e o Caribe hoje enfrentam desafios fundamentais, como a falta de recursos educacionais e deficiências no ensino. É muito bom ver a Huawei compartilhar uma visão comum com a UNESCO sobre a promoção de talentos digitais e a redução da lacuna digital, e colocá-la em ação para servir as comunidades locais, como o projeto Digi School no Chile, que promove a transformação digital da educação básica, fornecendo professores K12 (jardim de infância até 2º grau) com as competências necessárias em TIC através do fornecimento de equipamentos profissionais e orientação técnica.

César Funes, vice-presidente de Relações Institucionais da Huawei para a América Latina e Caribe, destacou que o desenvolvimento de talentos digitais é um motor chave para a transformação digital, o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida na América Latina e no Caribe. Como empresa focada na inovação, a Huawei está disposta a fazer mais para eliminar a lacuna digital entre os países da região e colaborar com múltiplos stakeholders para resolver o desafio da escassez de talentos em TIC na América Latina e Caribe.

James McBreen, Diretor Sênior de Programa da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), destacou a importância das experiências da Iniciativa Tech4Nature nos países latino-americanos para demonstrar o poder e o potencial da tecnologia para a conservação da natureza. Estes projetos utilizam uma série de tecnologias inovadoras e soluções digitais, como computação em nuvem, big data e inteligência artificial, para permitir a tomada de decisões informadas acionáveis para a conservação eficaz de espécies ameaçadas e dos seus habitats. Convidamos parceiros do setor de TIC, ambientalistas, comunidades locais e legisladores da América Latina e do Caribe a se unirem à Tech4Nature para ajudar a alcançar a meta global de conservar efetivamente pelo menos 30% da terra e da água até 2030.

Joyce Liu, Diretora do Escritório do Programa de Inclusão Digital TECH4ALL da Huawei, disse que através do uso inteligente da tecnologia e da parceria público-privada, acreditamos que a tecnologia digital seria um catalisador para acelerar o desenvolvimento sustentável na América Latina e em todo o mundo.

Tech4Nature é uma colaboração entre a Huawei e a UICN que começou em 2020 para desenvolver soluções de conservação da natureza baseadas em tecnologia para 300 áreas protegidas em todo o mundo através da aplicação de tecnologias digitais em projetos piloto para melhorar a eficiência da conservação da natureza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile