Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial OpenAI diz que New York Times hackeou ChatGPT para abrir processo de...

OpenAI diz que New York Times hackeou ChatGPT para abrir processo de direitos autorais

0
Publicidade

A OpenAI pediu a um juiz federal que rejeitasse partes do processo do New York Times sobre os e direitos autorais contra ela, argumentando que o jornal “hackeou” seu chatbot ChatGPT e outros sistemas de inteligência artificial para gerar evidências enganosas para o caso, segundo informou.a Agência Reuters.

OpenAI disse em um processo no tribunal federal de Manhattan, segunda-feira, 26, que o Times fez com que a tecnologia reproduzisse seu material por meio de “instruções enganosas que violam flagrantemente os termos de uso da OpenAI”.

“As alegações na denúncia do Times não atendem aos seus famosos e rigorosos padrões jornalísticos”, disse OpenAI. “A verdade, que surgirá no decorrer deste caso, é que o Times pagou alguém para hackear os produtos da OpenAI.”

A OpenAI não nomeou o “pistoleiro contratado” que, segundo ela, o Times usou para manipular seus sistemas e não acusou o jornal de violar quaisquer leis anti-hacking.

“O que a OpenAI estranhamente caracteriza como ‘hacking’ é simplesmente usar os produtos da OpenAI para procurar evidências de que eles roubaram e reproduziram o trabalho protegido por direitos autorais do The Times”, disse o advogado do jornal, Ian Crosby, em comunicado na terça-feira,27.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile