Publicidade
Início Serviços Outsourcing Serviços do Brasil despertam interesse de usuários norte-americanos

Serviços do Brasil despertam interesse de usuários norte-americanos

0
Publicidade

O Brazil Day, evento organizado pela Brascomm, em Nova Iorque, para apresentar os serviços brasileiros a potenciais usuários norte-americanos, pode ser considerado bem-sucedido.

Segundo Marco Stefanini, presidente da Stefanini e mentor da Brascom ? associação que reúne as empresas de TI para exportação de serviços ? cerca de 25 potenciais clientes participaram do encontro, no qual foi apresentada a capacidade do mercado de tecnologia brasileiro.

?Estavam presentes executivos das áreas de finanças (bancos grandes) e manufatura, de empresas americanas, européias e japonesas?, conta Stefanini. Segundo eles, esses prospects já reconhecem as vantagens de contratação dos serviços nacionais, e citaram como exemplos o fuso horário, a flexibilidade dos profissionais, o conhecimento de negócio aliado à tecnologia e a capacidade de trabalhar em time ? como diferenças e potencial frente a países como China e Índia.

Levando os ensinamentos dos norte-americanos ao pé da letra, as empresas brasileiras apresentaram números para justificar as vantagens dos negócios, e concluíram a manhã de da última sexta-feira, 24, com uma palestra de John Carr, COO da área de TI do HSBC. Ele explicou porquê o Banco escolheu o Brasil para instalar um centro de desenvolvimento, ao lado de outros dois na China e na Índia.

A equipe brasileira reforçou o empenho do País em melhorar a educação, principalmente a capacitação na língua inglesa, como um programa nacional. E a Brascomm insistiu nos diferencias das empresas locais no uso de metodologias e planejamento, além da certificação de qualidade CMM e CMMi.

?Apresentamos 30 multinacionais brasileiras com CMM e CMMi, sendo que duas possuem CMMi de nível 5?, conta Stefanini, para quem o evento foi avanço. ?Uma comunidade representativa estava presente, como centros de pesquisas, formadores de opinião, clientes e potenciais clientes?, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile