Publicidade

    Em processo de integração com LAN, TAM nomeia Denise Ciavatta para cargo de CIO

    0
    Publicidade

    A TAM Linhas Áreas realizou uma mudança no comando da TI da empresa. Denise Ciavatta assumiu o cargo de CIO no dia 1º deste mês com a saída de Marcos Teixeira, que deixou a companhia para “desenvolver projetos pessoais”. Após a fusão com a chilena LAN e a criação do grupo Latam para unificação das operações, as companhias áreas continuam atuando com diretorias próprias. A LAN possui a sua diretoria de TI, e o comando da área no grupo unificado ainda não foi definido.

    A primeira grande mudança que trará impacto na área de TI, que ocorrerá no segundo trimestre do ano que vem, será quando a TAM abandonar o sistema de milhagem do programa Star Alliance e passar a integrar a One World, grupo ao qual a LAN já pertence. Com essa diretriz, os sistemas de acumulação de pontos de voos, resgates e reservas dentro do TAM Fidelidade serão alterados e irão exigir esforço extra da área de TI. Entretanto, segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea brasileira, as duas empresas não irão necessariamente trocar sistemas com a mudança nas alianças.

    De acordo com o perfil da executiva no Linkedin, Denise já havia atuado na TAM por 11 anos, até 2007, como gerente de TI.  Depois disso, trabalhou como executiva de projetos na IBM e diretora de TI na Amadeus – que, inclusive, fornece sistemas de check-in para a TAM.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile