Publicidade
Início Notícias Negócios Inteligência de dados pode corrigir ausência de cultura de inovação nas empresas,...

Inteligência de dados pode corrigir ausência de cultura de inovação nas empresas, aponta estudo

0
Publicidade

Segundo o levantamento realizado com mais 300 empresas pela base de dados da Innoway – plataforma de inteligência de dados -, 72% das organizações ainda não integraram inovação nas suas culturas e 62% correm o risco de ter uma perda massiva de talentos por não investirem em suas culturas de inovação.

Com esse grande gap no mercado, a inteligência de dados surge como uma solução eficaz e de fácil implementação nas empresas, uma vez que ela se dá pela coleta, organização, integração e análise de informações estratégicas para o negócio com o uso de tecnologias.

“Dentre as outras soluções que visam aumentar a inovação, o grande diferencial da análise de dados está justamente no fato de que ela se baseia nas evidências existentes e as potencializa de forma estratégica. Uma vez que os líderes têm os dados corretos em mãos, é possível definir metas e caminhos alinhadas com o potencial da empresa e que podem ser trilhados a partir da mudança da cultura interna, do desenvolvimento dos colaboradores, entre outras iniciativas”, explica Daniel Alves, CEO da Innoway

Além de contribuir para o aumento do nível de inovação dentro das organizações, esta inteligência também contribui para impulsionar a competitividade nos segmentos específicos em que a empresa atua. Além de gerar crescimento e resultados tangíveis por meios de tomadas de decisões mais assertivas e orientadas por dados da própria companhia, de seus times, clientes e do setor de atuação. Outro ponto interessante desta ferramenta é que não é necessária a implantação de novos sistemas e/ou softwares.

A inteligência de dados classifica a capacidade de Inovação das empresas como Estruturante, Crescente ou Integrada. A Innoway reconhece as empresas com a Inovação Integrada com o Selo de Cultura de Inovação de Alta Performance, e as com as classificações Crescentes com o Selo de Cultura de Inovação em Aceleração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile