Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Prefeitura de SP reduz imposto de call center instalado no centro

Prefeitura de SP reduz imposto de call center instalado no centro

0
Publicidade

A Prefeitura de São Paulo criou um pacote de incentivos fiscais para operadoras de call centers e outras prestadoras de serviços de TI que se instalarem no centro da cidade. Os benefícios fazem parte do projeto Nova Luz, região decadente que o prefeito José Serra quer revitalizar e batizar de São Paulo Digital, com a concentração de empresas de tecnologia da informação.

O projeto Nova Luz foi apresentado para empresas de call center durante o seminário Contact Center Offshore Brazil, realizado esta semana em São Paulo. De acordo com a Lei 14.096, aprovada em dezembro do ano passado, as empresas que se instalarem na região terão os seguintes benefícios: redução de 50% do IPTU e até 60% do ISS. Elas poderão ainda reduzir em até 60% o valor do ISS incidente sobre serviços de construção ou reforma do imóvel.

Antonio José Ayres Zagatto, assessor da subprefeitura da Sé, explica que o investimento mínimo para obter o pacote de incentivos é de R$ 50 mil. Este valor vale para novos projetos e também para empresas que já estão na região e que fizerem melhorias nos imóveis, como reforma e ampliação.

Os benefícios têm duração de cinco anos e a prefeitura dará ainda um Certificado de Incentivo de Desenvolvimento (CDI), que oferece um crédito de 50% sobre o valor aplicado em empreendimentos comerciais. Esse bônus é para ser usado no pagamento de IPTU, ISS ou na compra de bilhete único para empregados.

O projeto Nova Luz abrange uma área de 250 mil metros quadrados entre avenidas Rio Branco, Duque de Caxias, Ipiranga, Casper Líbero e a rua Mauá. Essa região é habitada atualmente por cerca de seis mil moradores de baixa renda, em imóveis em estado de decadência. Há também os estabelecimentos comerciais.

O Objetivo da prefeitura é atrair empresas de TI que invistam na reforma dessas construções e que erguam novos prédios naquela área.

Zagatto diz que a proposta do projeto não é transformar o local em uma região apenas comercial, por acreditar quem nem todos moradores vão querer vender seus imóveis.

Ele garante que a prefeitura vai dar todas as condições para que as empresas se instalem na região, retirando os moradores de rua da área, melhorando a iluminação e reforçando o policiamento.

?Queremos transformar aquela região em um pólo de tecnologia, aproveitando que a rua Santa Ifigênia, já é uma referência para compra de produtos de informática?, diz o assessor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile