Publicidade
Início Notícias E-Commerce Com um ano de operação, unicórnio Daki anuncia marca própria

Com um ano de operação, unicórnio Daki anuncia marca própria

0
Rodrigo Maroja, Rafael Vasto e Alex Bretzner- Foto: Gabriel Reis - www.gabrielreisfoto.com
Publicidade

Como parte da expansão da marca, a Daki, aplicativo de mercado 100% digital, anuncia nesta quarta-feira, 27, o lançamento de sua marca própria e uma linha de produtos exclusivos. O projeto, que tem uma proporção global, tem início no Brasil e planos para expandir rapidamente aos outros países onde o grupo atua, incluindo México e USA.

A nova linha de produtos tem como objetivo alavancar a Daki não só como uma empresa de delivery ultrarrápido, mas também como o primeiro aplicativo de delivery do país a desenvolver marca própria. A proposta da startup é oferecer produtos que só poderão ser encontrados no aplicativo, melhorando ainda mais a experiência do usuário. A expectativa é que a novidade represente 15% das vendas do app em um ano.

O primeiro produto lançado foi o ovo de Páscoa Daki que, em pouco mais de uma semana no aplicativo, teve 100% de adesão, vendendo mais de duas mil unidades e provando que a empresa está seguindo o caminho certo nos planos de marca própria e produtos exclusivos.

O projeto prevê inicialmente o lançamento de produtos em sete categorias. O plano é atingir ao menos 30 itens personalizados à disposição dos clientes do app até o segundo semestre de 2022.

Um dos lançamentos importantes é a marca de vinho INO, produzido em Mendoza, na Argentina, exclusivamente para a Daki e JOKR.  O INO será um produto exclusivo para o grupo e será comercializado tanto no Brasil como nos demais mercados com a mesma marca. “O INO está adotando uma nova abordagem ao vinho, uma marca arrojada e acessível a todas as gerações, principalmente as mais jovens no Brasil, com um preço justo e em três diferentes uvas, pensando em atingir todos os gostos e preferências”, comenta Vasto. No Brasil, o produto estará disponível a partir deste mês, somente no app Daki, nas uvas Cabernet Sauvignon, Rosé e Malbec, no valor de R$ 59,90.

Outra novidade é a linha de produtos da Padoka Daki que oferecerá 15 itens – pães frescos, pães embalados e frios fatiados. Inicialmente, os produtos estarão disponíveis, a princípio, nos bairros: Santa Cecília, Paulista, Pinheiros, Moema, Vila Clementino, Itaim, Mooca, Pompéia, Bela Vista e Vila Mariana. Mas, a ideia é que todas as lojas da Daki passem a vender os itens em breve. Também estarão disponíveis itens como papel higiênico, gelo e água sem gás de 510ml, 1,5l e 5l.

Para maio, a startup vai ampliar ainda o portfólio da marca própria com a linha de refeições prontas. Serão três opções: Costela Suína com Barbecue e Purê de Batatas; Picadinho de Carne com Arroz e Feijão Preto e Tilápia com Alcaparras, Arroz com Brócolis e Purê de Batata.  Além disso, há 4 tipos de chocolates em barra – Cookies and Cream, Wafer e Creme de Cacau, Creme de Amendoim  e Torta de Limão. Todos estes produtos chegam com a chancela Daki.

O lançamento da marca própria tem como foco entregar a melhor experiência para os clientes, fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca. “No Brasil as marcas próprias se tornaram sinônimo de segunda linha. Nós queremos mudar esse conceito, trazendo valor e oportunidade aos nossos clientes em adquirir um produto que só será encontrado no nosso aplicativo, com qualidade e preço justo”, explica o CEO e cofundador da Daki, Rafael Vasto.

A nova marca deve impulsionar ainda mais a expansão e crescimento da Daki. Atualmente, a startup já conta com mais de 90 dark stores nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Considerada Unicórnio com menos de um ano de operação, a Daki, junto à JOKR, possui um valor de mercado avaliado atualmente em mais de 1.2 bilhão de dólares. No Brasil, a Daki conta com mais de 1500 SKUs e atende uma área de mais de 700 km2, com mais de 1 milhão de pedidos.

Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja (foto), a Daki é um mercado 100% digital. O delivery ultrarrápido é possível por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile