Publicidade
Início Notícias Vivo ratifica participação na compra da Telemig, mas não confirma vitória

Vivo ratifica participação na compra da Telemig, mas não confirma vitória

0
Publicidade

O presidente da Vivo, Roberto Lima, confirmou, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a participação da operadora no processo de compra do controle da Telemig e a Amazônia Celular, "ainda em curso". Segundo a nota, "caso tal processo resulte na venda do controle das referidas sociedades para a Vivo Participações, serão prestadas as informações pertinentes nos termos da lei.

A curta nota não confirma notícia publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, que dá como certa a compra as duas operadoras pela Vivo por cerca de R$ 3,5 bilhões. A companhia, que é controlada em partes iguais pela Telefónica e a Portugal Telecom, diz que a informação procede e que é uma das três que disputavam a compra da Telemig e da Amazônia Celular, mas não confirma a vitória na aquisição. As outras interessadas nas operadoras são a Claro, do grupo mexicano América Móvil, do magnata Carlos Slim, e a Oi (ex-Telemar).

A Vivo não tem presença em Minas Gerais, região de operação da Telemig Celular que, junto com a Amazônia Celular, tem 4,8 milhões assinantes. A incorporação da Telemig garantiria à operadora de telefonia móvel cobertura nacional.

Com a circulação da notícia, a Bolsa de Valores de São Paulo suspendeu na manhã desta sexta-feira (27/7) os negócios com ações das holdings Telemig Celular Participações e Tele Norte Celular Participações, no aguardo de esclarecimentos, mas reabriu às 13 horas. A notícia também fez com que as ações preferenciais da Vivo subissem mais de 3%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile