Publicidade
Início Notícias Negócios SAP anuncia intenção de abrir o capital da Qualtrics

SAP anuncia intenção de abrir o capital da Qualtrics

0
Publicidade

A SAP SE anunciou a intenção de abrir o capital da Qualtrics por meio de uma oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos. A Qualtrics é criadora da categoria Experience Management (XM – Gestão de Experiências, em português), além de registrar rápido crescimento em um setor que evoluí de forma acelerada.

A SAP pretende permanecer com participação majoritária na Qualtrics e o principal objetivo do IPO é fortalecer a capacidade da empresa de exercer seu pleno potencial no mercado de atuação. A abertura de capital ajudará a incrementar a autonomia da companhia e ampliar sua presença na base de clientes da SAP e em outros segmentos.

“A aquisição da Qualtrics pela SAP foi um grande sucesso e superou nossas expectativas com um crescimento superior a 40% das soluções de nuvem em 2019. Isso representa um desempenho muito forte no cenário atual”, afirma Christian Klein, CEO da SAP. O executivo explica que trabalhou com Ryan Smith e Zig Serafin, fundador e presidente da Qualtrics, e juntos chegaram à conclusão de que uma oferta pública inicial representaria uma maior oportunidade para impulsionar a categoria de gestão de experiências, atender clientes, explorar sua própria estratégia de aquisição e seguir desenvolvendo seus melhores talentos. “A SAP continuará sendo a maior e mais importante parceira go-to-market e de pesquisa e desenvolvimento da Qualtrics, provendo maior independência para consolidar sua base de atuação ao estabelecer parcerias e construir todo o ecossistema de gestão de experiência”, acrescenta Klein.

A Qualtrics, que faz parte do portfólio de soluções de nuvem da SAP, tem trabalhado com mais autonomia do que outras empresas adquiridas anteriormente. O fundador e a atual equipe administrativa da Qualtrics seguirão no gerenciamento da organização.

A SAP decidiu adquirir a Qualtrics apenas quatro dias antes de sua abertura de capital em 2018, reconhecendo o potencial de reunir dados de experiência e operacionais (X+O) para ajudar as organizações a conduzir suas atividades. Atual detentora de 100% das ações da Qualtrics, a SAP pretende manter a participação majoritária na Qualtrics, sem intenção de realizar spin-off nem alienar essa participação. Ryan Smith deseja ser o maior acionista individual da Qualtrics.

A decisão final sobre o IPO, suas condições e prazos está sujeita a requisitos de mercado.

Como acionista majoritária, a SAP continuará a consolidar a Qualtrics em seus resultados e a transação não deverá ter impacto nas metas financeiras da SAP em 2020 ou a longo prazo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile