Publicidade
Início Serviços Outsourcing Empresas de TI iniciam atuação em Moçambique

Empresas de TI iniciam atuação em Moçambique

0
Publicidade

Com o objetivo de conhecer as oportunidades para a área de Tecnologia da Informação (TI) em um país que cresce em média 8% ao ano e que atrai muitos investimentos internacionais, seis empresas brasileiras participaram de mais uma missão empresarial da Fumsoft, com apoio da Softex e a Apex-Brasil, viajando a Moçambique entre os dias 4 e 12 de agosto, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique (CCIABM).

O presidente da Fumsoft e CEO do Vetta Group, Thiago Maia, que viajou a Moçambique, afirmou que a missão trouxe resultados muito positivos. “Essa foi a missão mais focada em geração de negócios que já participei. Cumprimos o objetivo de expor os profissionais de TI a oportunidades de negócio onde elas existem em abundância, que é o caso de Moçambique”, ressaltou.

Juntamente com o Vetta Group, os representantes da Concert, Critical Software, Enacom, Framework System e Techbiz participaram de reuniões com profissionais de grandes indústrias de energia, mineração e infraestrutura no país africano, como a Vale, a Rio Tinto e a Camargo Corrêa. Nessas ocasiões, as corporações tiveram a oportunidade de apresentar objetivamente suas demandas e de conversar individualmente com cada empresa para conhecer seus produtos e serviços.

Os participantes ainda tiveram contato com empresas de TI locais, estudando parcerias. É o que afirma o consultor da Softex e coordenador da missão, Wilson Caldeira. “Moçambique possui uma demanda muito grande de serviços de TI e o setor local não está completamente preparado para atender a ela. Surgem aí oportunidades de parceria para as empresas brasileiras que pretendem atuar no mercado moçambicano e não apenas vender à distância”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile