Publicidade
Início Notícias Inovação Eurofarma investe em beauty tech Justforyou

Eurofarma investe em beauty tech Justforyou

0
Publicidade

A JustForYou, primeira beauty tech brasileira a usar inteligência artificial para desenvolver fórmulas personalizadas para shampoos e condicionadores, acaba de receber um aporte seed do Neuron Ventures, fundo de Corporate Venture Capital lançado pela Eurofarma para apoiar projetos de tecnologia com potencial de transformar a cadeia de valor da saúde e wellness. Os recursos serão utilizados para o aumento do portfólio de produtos, ampliação do laboratório, ações de marketing e para a área de Customer Wellness – que já está em processo de implantação – para garantir a melhor experiência para os clientes.

Fundada em 2018 por Caio de Santi, a startup nasceu com a missão de entregar produtos únicos para o consumidor. Com dois anos de operação, a marca já analisou mais de 150 mil fórmulas utilizando um algoritmo criado pela própria beauty tech para identificar o perfil de cada cliente e cresceu 30 vezes mais do que o previsto nos últimos 10 meses, mesmo em meio a pandemia de coronavírus.

“Temos trabalhado muito para trazer um modelo de negócios inovador e sustentável ao mesmo tempo. Por isso, receber esse investimento do Neuron Ventures, ainda mais em meio ao cenário atual, é uma grande conquista e reforça que estamos no caminho certo. Pretendemos criar uma gama de produtos, como uma categoria de pós-shampoo, sempre com uma entrega personalizada por meio da nossa inteligência artificial”, explica Santi, CEO da JustForYou.

Com um investimento inicial feito pelos próprios sócios, a startup tem crescido exponencialmente e só no primeiro semestre deste ano, faturou três vezes mais que em 2019. Tudo isso, somado à inovação e pioneirismo da marca, chamou a atenção da equipe do Fundo que, após conhecer em profundidade o negócio, decidiu investir e apoiar o projeto de crescimento.

“Acreditamos que a JustForYou, com tecnologia e foco na experiência do cliente, possibilita a oferta de produtos que destacam as características naturais e pessoais da beleza individual de cada um dos seus clientes. Vemos que o mercado de personalização individual de produtos e D2C (direct-to-consumer) no Brasil tem um potencial de crescimento enorme”, afirmou Paulo Braga, gerente de Corporate Venture da Eurofarma.

Além da ampliação da linha e de projetos voltados à escalabilidade, o aporte será utilizado para dar vida a insights que vierem do consumidor final. Para isso, a beauty tech está ampliando a área de bem-estar do cliente, departamento cada vez mais responsável por arrematar toda a comunicação do modelo direct to consumer, trazendo dados relevantes da experiência do cliente para outras áreas como Growth, Produto e Pesquisa e Desenvolvimento. Com isso, a startup estima ter um incremento de 150% no faturamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile