Publicidade
Início Comunicações Mobile Com 10 milhões de clientes, Gringo recebe novo aporte e se consolida...

Com 10 milhões de clientes, Gringo recebe novo aporte e se consolida como Super App dos motoristas

0
Da esquerda para a direita: Caique Carvalho, Rodrigo Colmonero e Juliano Dutra
Publicidade

O Gringo, Super App que tem como propósito simplificar a vida dos motoristas, anuncia o recebimento de um novo aporte de investimentos, no valor de R$ 150 milhões. Em meio a um cenário de desafios para as startups, o Gringo vem na contramão e se destaca ao completar quatro anos conquistando nova rodada de investimentos (Série C). No total, são R? 400 milhões em aportes.

A rodada, concluída em agosto, foi liderada por Valor Capital, com participação dos investidores atuais (Kaszek, VEF, Piton, ONE VC, ICU Ventures e Actyus).

O Gringo, que já projetava para 2023 o dobro em seu faturamento em relação ao ano anterior, destinará os novos recursos para continuar acelerando sua base de clientes, que possui 10 milhões de motoristas, e fortalecer os produtos de crédito e seguro automotivo. Novas funcionalidades também estão em desenvolvimento.

“Nós priorizamos nossos clientes – a quem preferimos chamar de amigos – e a experiência incrível que caracteriza nosso serviço. Agora temos a oportunidade de simplificar ainda mais as soluções de crédito e seguro e atender outras frentes da jornada do motorista com a entrada em compra e venda de veículos”, diz Rodrigo Colmonero, CEO e co-fundador do Gringo.

O crescimento sustentável da startup a partir da resolutividade das dores dos motoristas brasileiros atraiu a confiança de mais investidores.

“Com mais de 10 milhões de motoristas na plataforma, o Gringo vem construindo, de maneira eficiente, um dos canais de distribuição mais poderosos do Brasil, fruto de um produto excelente, centrado no cliente, e que resolve dores reais. Ficamos impressionados com a qualidade do time e velocidade de execução, e convictos que ainda há muito a acontecer na jornada, com novos produtos, geografias, e muito crescimento de alta qualidade pela frente. Estamos animados com o investimento e honrados em fazer parte dessa história.”, afirma Carlos Costa, Partner da Valor Capital.

O alto potencial de expansão também chama a atenção: o país conta com 75 milhões de brasileiros habilitados. “O Gringo tem mostrado uma força impressionante, não só chegando na marca de 10 milhões de clientes e se consolidando como o app principal para motoristas no Brasil, mas também construindo um time interno excelente e focado nas principais dores que queremos resolver. Estamos animados para essa nova fase da empresa e de continuarmos essa parceria”, afirma Santiago Fossatti, partner da Kaszek.

“O que realmente se destaca no Gringo, além de seus marcos impressionantes, é o compromisso apaixonado que o time compartilha pela sua missão. Essa dedicação levou a uma execução excepcional e a uma capacidade de garantir um aporte substancial, apesar do mercado desafiador. Estamos orgulhosos de continuar a apoiar essa excelente equipe”, afirma Alexis Koumoudos, parter da VEF.

Chama o Gringo

Por ser um Super App, o Gringo reúne tudo o que o motorista precisa para cuidar da documentação e serviços para o seu automóvel em um só lugar. Entre as opções disponíveis na plataforma, estão o pagamento de débitos como multas, IPVA e licenciamento, consulta de CNH e tabela FIPE, e contratação de seguro e de empréstimo com veículo em garantia com o estabelecimento de parcerias.

O diferencial do Gringo é conectar os motoristas às suas necessidades, em um só lugar. A empresa também preza pela experiência do cliente, assegurando a resolução de problemas como um amigo do usuário.

O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do Reclame Aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups; tem NPS de 87, além de contar com mais de 150 mil inscritos no seu canal do YouTube.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile