Publicidade
Início Blogueria Vencendo o medo com a coragem

Vencendo o medo com a coragem

0
Publicidade

A mensagem mais otimista que se ouve nos Estados Unidos nos discursos aos empreendedores recupera a máxima do presidente Roosevelt, ao alertar e convocar, com seus discursos de então, todo o povo americano para a luta contra a grande recessão econômica que marcou a virada dos anos vinte do século passado: “A única coisa que devemos temer é o próprio medo”. Esse é o recado que alguns brasileiros estão dando ao marcar com suas presenças o rol de sponsor partners do Fiancial Technology Insights 2008.

O evento, organizado pela IDC, teve início neste domingo, 26, e prossegue até o dia 28 de outubro nos Estados Unidos, em Jacksonville, Flórida. No momento em que aquele país vive uma verdadeira revolução no mercado financeiro, fala-se em crise, fala-se em recessão, mas também se fala em prosseguir na luta contra o medo.

O título da mensagem dos keynote speakers, Dave Potterton, Global VP Research, e Jeanne Capachin, VP Financial Insights, já abriu o evento enfatizando o clima de desafio aos fornecedores e compradores de TI: “A crise de confiança nos serviços financeiros e o impacto na TI”. Há um clima de busca de saídas para a crise. Há, também, a expectativa de que a tecnologia e a inovação sejam parte importante desta solução.

Um total de dez organizações fornecedoras brasileiras investiram na participação neste evento, oferecendo suas soluções para bancos e seguradoras vencerem, com agilidade e com o auxílio da TI, os desafios do momento atual. É uma oferta de serviços diferenciados, inovadores, seguros e a um custo-desempenho cada vez mais competitivo. O Brasil está lá, apresentando o que tem de melhor, com o respaldo de grandes clientes nacionais e internacionais em suas carteiras para atestar realizações de sucesso. Chegou a hora, pensam eles, de lançarmos mão desta oportunidade e mostrar o todo o nosso potencial.

Fala-se tão bem da informática bancária no Brasil. Então, está mais do que na hora de mostrarmos concretamente de onde vêm as melhores soluções brasileiras para o setor de finanças. Quatro empresas estão representadas no evento: Actminds, Brazil-IT Finance, Eccox e HDI. Na realidade, as duas primeiras representam um conjunto de empresas, a maioria das quais com aplicações e serviços especializados para o setor bancário e de seguradoras.

A iniciativa brasileira integra o programa PSI-SW, e é apoiada pela APEX-Brasil, coordenada pela Sociedade Softex e organizada pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS), agente Softex em São Paulo.

Descartes de Souza Teixeira é assessor de Planejamento e Gestão da Softex.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile