Publicidade
Início Notícias VP da Wipro Technologies prevê expansão mundial a partir do Brasil

VP da Wipro Technologies prevê expansão mundial a partir do Brasil

0
Publicidade

Em visita ao Brasil nesta sexta-feira, 27, o vice-presidente da Wipro Technologies, Bhanu Murthy, se encontrou com o Juraci Barbosa, presidente Agência Curitiba de Desenvolvimento, para agradecer o apoio da agência ao projeto de instalação da sede latinoamericana da empresa indiana na capital paranaense. No encontro, o executivo indiano aproveitou para detalhar o planejamento da companhia, que espera saltar de 0,5% para 5% do faturamento global, de US$ 5 bilhões, já no ano fiscal de 2010 com a operação de atendimento a partir de Curitiba.
Bhanu foi o responsável pela escolha de Curitiba no processo realizado pela direção mundial da Wipro Technologies, braço de outsourcing de TI do grupo indiano Wipro. "O Brasil vem demonstrando enorme capacidade econômica e com enorme potencial de crescimento internacional. É ponto estratégico para as metas da nossa companhia", afirma o executivo, que responde pela área de indústrias de varejo, bens de consumo, transporte e governo, unidades que respondem por cerca de 80% do faturamento da companhia indiana. "Fizemos um rigoroso processo de análise por várias cidades das regiões Sul e Sudeste e optamos pela capital paranaense, e estamos satisfeitos", emenda o diretor da companhia para a América Latina, Fernando Estrázulas, que lidera o projeto de expansão em Curitiba.
Para a Agência Curitiba a vinda da Wipro Technologies consolida a posição da cidade como pólo empresarial no âmbito nacional. "A vitória de Curitiba sobre outras cidades brasileiras significa que temos capacidade para receber qualquer natureza de negócio. Ganha a empresa, ganha a cidade. Estamos muito satisfeitos com a decisão da Wipro Technologies", afirma Barbosa, que comanda a agência fundada em 2007 para fomentar a atividade econômica de Curitiba, através do desenvolvimento da infra-estrutura, da base empresarial, da ciência e da tecnologia, com ênfase nas parcerias público/privadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile