Publicidade
Início Notícias Marco civil da internet retorna à pauta da Câmara nesta semana

Marco civil da internet retorna à pauta da Câmara nesta semana

0
Publicidade

O projeto de lei que cria o marco civil da internet (PL 2126/11) retorna à pauta do Plenário nesta semana. A votação da proposta foi adiada cinco vezes, por causa do impasse em torno de dois pontos do texto do relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ): o conceito de neutralidade de rede e a proibição de os provedores registrarem dados de acesso dos usuários.

De acordo com o relator, a neutralidade deve existir para evitar privilégios no tráfego de dados para empresas ligadas aos provedores. Já a proibição de registros evitaria a venda de preferências de navegação dos internautas a empresas de marketing direcionado. Entretanto, as empresas de conexão argumentam que a neutralidade impediria a venda de velocidades diferentes, que demandam maior tráfego de dados. Molon busca apoio dos líderes partidários para votar o texto em Plenário. Agora, Molon articula com líderes partidários para garantir a votação nos próximos dias.

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, afirmou que o marco civil seria retirado da lista de projetos a serem votados no plenário, sem data para voltar à Ordem do Dia. Segundo especialistas ouvidos por este noticiário, seriam necessárias 24 emendas ao texto final para aprovar o PL na íntegra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile