Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) AVG expande conceito de segurança móvel, com foco na proteção de pessoas...

AVG expande conceito de segurança móvel, com foco na proteção de pessoas e IoT

0
Publicidade

A AVG é conhecida mundialmente como uma empresa de antivírus, tanto para desktops quanto para dispositivos móveis. Porém, a companhia está expandindo o conceito de segurança com o qual trabalha, aumentando a abrangência do seu portfólio, que hoje inclui 22 apps usados por 188 milhões de pessoas no mundo. “Estamos olhando para soluções em Internet das Coisas e como podemos proteger as pessoas. Temos foco grande em proteger as famílias”, diz a CMO da AVG, Judith Bitterli, que conversou com MOBILE TIME na semana passada, durante o MEF Global Forum, em São Francisco.

Como exemplos dessa nova estratégia, a AVG já tem aplicativos para controlar configurações de privacidade em redes sociais, assim como uma plataforma para gerenciamento de dispositivos conectados em residências, além de localização de familiares e monitoramento de conteúdo acessado por crianças. Agora, a empresa começa a analisar novas possibilidades envolvendo carros conectados e wearable devices, revela Judith.

A CMO discorda da ideia de que serviços de segurança tendem a ser cada vez mais gratuitos e bancados por publicidade. A AVG trabalha no sentido oposto, ou seja: procura aperfeiçoar e diversificar seus produtos em segurança, trazendo valor agregado que seja percebido pelo consumidor. “Com a Internet das Coisas, o tema da segurança será cada vez mais importante. E as pessoas estão dispostas a pagar por segurança se enxergarem valor. No mercado corporativo, percebemos que as empresas querem pagar, porque se for de graça não veem valor”, comenta.

Brasil

O Brasil é um dos mercados onde as soluções de segurança móvel da AVG mais crescem, diz a executiva, sem, contudo, revelar números do mercado nacional. A prioridade da empresa para 2015 no País é o segmento de pequenas e médias empresas com a solução “managed workforce”, que consiste no monitoramento remoto dos dispositivos móveis usados pelos colaboradores. O foco são empresas com menos de 100 empregados e sem departamento de TI próprio, descreve a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile