Publicidade
Início Notícias Inovação Vendas de software da SAP no Brasil crescem 33% em 2013

Vendas de software da SAP no Brasil crescem 33% em 2013

0
Publicidade

Após divulgar na semana passada que encerrou 2013 com expansão de 18% no lucro líquido e aumento de 4% na receita, em comparação a 2012, a SAP revelou nesta terça-feira, 28, que o ano passado também foi positivo para sua subsidiária brasileira. Embora não revele cifras regionais, a receita obtida com a venda de software cresceu 33% no país no período, contra expansão de 21% no ano anterior.

O crescimento das vendas de software da SAP Brasil foi impulsionado pelo portfólio de soluções de inovação, que inclui aplicações de mobilidade, computação em nuvem, banco de dados e computação em memória (SAP Hana) e análise de dados. Em 2013, a companhia elevou em 38% a receita com a venda de software nesta categoria. Os destaques de inovação no ano foram mobilidade, com expansão de 96% de receita, e banco de dados, que teve seu desempenho de vendas elevado em 41%.

Já as vendas de soluções de gestão empresarial (ERP), cresceram 19%. O destaque nesta categoria foi a receita da comercialização de sistemas para áreas de negócios das organizações, que somou 32% de aumento, em comparação com 2012. Nesse portfólio estão softwares para gestão de recursos humanos, compras, cadeia de suprimentos (supply chain), gestão de relacionamento com o cliente (CRM), entre outros.

O balanço anual também aponta que a SAP Brasil continua conquistando mercado no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs). As vendas indiretas aumentaram 54%, sendo esta modalidade responsável por 32% do montante de vendas no ano. Ao final de 2013, a companhia contabilizou que mais de 60% do total da base de clientes no país é composta por PMEs.

Com relação aos 25 setores da indústria em que a SAP atua, a empresa obteve melhores desempenhos nos segmentos de bancos (+145%), Utilities (+98%), indústria de maquinários e componentes (+83%) e varejo (+62%).

Para continuar crescendo neste ano, um dos focos da subsidiária será aumentar a oferta das soluções baseadas em nuvem, de acordo com a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka. “Vamos dar ênfase a uma abordagem comercial voltada para as áreas de negócios nas organizações, como RH, finanças, compras, vendas, entre outras”, destaca a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile