Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Yahoo encerra ano com queda expressiva de 65% no lucro

Yahoo encerra ano com queda expressiva de 65% no lucro

0
Publicidade

O Yahoo divulgou nesta terça-feira, 28, os resultados referentes ao quarto trimestre e a todo ano de 2013. A companhia encerrou o ano passado com lucro líquido de US$ 1,36 bilhão, o que representa uma queda de 65% em relação aos US$ 3,94 bilhões registrados em 2012. Na mesma base de comparação, a receita teve recuo de 6%, totalizando US$ 4,68 bilhões, ante US$ 4,98 bilhões. 

Na divisão por segmentos, a receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — contabilizou US$ 2,19 bilhões, declínio de 2% em relação aos US$ 2,14 bilhões apurados em 2012. O segmento de buscas na internet também apresentou queda, de 7%, com receita de US$ 1,74 bilhão, contra US$ 1,88 bilhão. Os outros serviços da empresa somaram US$ 988,7 milhões, cifra 3% maior que no ano retrasado, quando atingiram US$ 957,8 milhões.

Na quebra por região geográfica, as Américas responderam por US$ 3,48 bilhões da receita, cifra estável em relação a obtida em 2012. Por outro lado, a região da Ásia-Pacífico e a que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA) apresentaram queda de 74% e 18%, totalizando US$ 813,7 milhões e US$ 385,18 milhões, respectivamente.

Já no quarto trimestre, o Yahoo apresentou lucro líquido 28% maior, saltando de US$ 272 milhões para US$ 348 milhões, comparado a igual período de 2012. A receita, por sua vez, totalizou US$ 1,26 bilhão, queda de 6% em relação a US$ 1,34 bilhão na mesma comparação.

Aquisição

Apesar dos resultados negativos, o Yahoo continua a investir em startups. Desta vez, a companhia estaria em negociações para adquirir a desenvolvedora de aplicações para negócios Tomfoolery por US$ 16 milhões, segundo pessoas familiarizadas ao assunto relataram ao Digits, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal.

Com a compra, a empresa de internet ganharia uma equipe que inclui o CEO da Tomfoolery, Kakul Srivastava, que trabalhou no Yahoo por sete anos, onde ajudou a gerenciar o site de compartilhamento de fotos Flickr, e Sol Lipman, ex- vice-presidente da AOL.

A Tomfoolery foi fundada em 2012 com o objetivo de criar aplicativos para o ambiente de trabalho para ajudar funcionários a se socializarem. Seu primeiro programa de software, o Anchor, permite que grupos de colegas compartilhem arquivos e discutão projetos de trabalho utilizando simples aplicativos para iPhones e Android. Com a aquisição, não se sabe se o Yahoo planeja manter ou encerrar o serviço.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile