Publicidade
Início Notícias Negócios Solução aceleradora de fintechs tem retorno quatro vezes maior em 1 ano

Solução aceleradora de fintechs tem retorno quatro vezes maior em 1 ano

0
Crédito da imagem: canva
Publicidade

O Bankeiro, produto criado pelo grupo MB Labs, foi projetado para solucionar as demandas de tecnologia do setor financeiro. Em apenas um ano, ele já faturou 4 vezes o valor investido em seu desenvolvimento, chegando a render R$ 8 milhões para a empresa. Depois de um ano bem sucedido, a companhia que já é referência em áreas como retail, startups, edtechs e fintechs, quer expandir a atuação e explorar outros segmentos de negócio, como o agro.

O Bankeiro atende as necessidades e detalhes importantes na construção de um mobile banking e internet banking e é ideal para instituições financeiras e empresas que querem passar a oferecer serviços monetários. Ao utilizar o serviço, as companhias conseguem agilizar em até 80% o tempo de implantação de todos softwares necessários e um time-to-marketing até 3 vezes menor do que é comum hoje no mercado.

Renan Basso, co-fundador e diretor de negócios da MB Labs, acredita que assim como o agronegócio, ainda há muitas áreas com grande potencial de fintechzação no mercado brasileiro. “É sabido que temos um dos mais  avançados ecossistemas financeiros do mundo e isso nos coloca em uma posição bastante estratégica, que nos permite não apenas desenvolver soluções inovadoras para os mais diversos segmentos, mas também testá-las em larga escala, segmentando partes dos processos de desenvolvimento”, diz.

Renan ressalta ainda que os próximos dois anos serão direcionados a alavancar o desenvolvimento de tecnologia financeira segura e escalável para setores que, de acordo com os estudos de mercado, ainda são pouco explorados neste quesito. São eles: agronegócio, varejo, educação, indústria e o mercado corporativo como um todo . “Na MB Labs entendemos que desenvolver produtos e ferramentas de forma mais segmentada é a chave para facilitar a entrada e o crescimento em nichos específicos de mercado”, completa.

Um dos principais pontos do Bankeiro é que, além de atender demandas financeiras de uma empresa, ele pode também ser a principal ferramenta para as companhias que desejam se tornar uma fintech, empresas de diversas áreas que gostariam de passar a oferecer serviços financeiros. “Além de ajudar indústrias não “financeiras” a se fintechzarem, nossa solução também pode levar modernidade para as instituições financeiras tradicionais, atualizando seus canais com uma UX atual e contemporânea usada pelos bancos digitais”, comenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile