Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Siemens Enterprise lança OpenScale no Brasil

Siemens Enterprise lança OpenScale no Brasil

0
Publicidade

A Siemens Enteprise Communications lança no Brasil os serviços OpenScale, nova marca para o portfólio de serviços profissionais e gerenciados. Além de um reposicionamento no mercado, a estratégia engloba investimentos na infra-estrutura global de prestação de serviços para aprimorar a capacidade de fornecimento de aplicações de comunicação unificada.

Com o lançamento do OpenScale no País, a companhia espera crescer cerca de 30% em 2008, o dobro da projeção de crescimento do mercado de telecomunicações brasileiro, em gerenciamento de redes e serviços profissionais e IP. A partir de agora, tudo o que for oferecido para o segmento estará sob uma única marca. "Todas as ofertas do portfólio foram alinhadas com o OpenScale, resultando em um pacote modular e consistente para atender às demandas de comunicação unificada e serviços IP dos clientes", afirma João Fabio de Valentin, diretor de serviços e soluções da Siemens Enterprise Communications.

No Brasil, cerca de R$ 5 milhões foram investidos em infra-estrutura, certificações dos profissionais, consultoria em ITIL e na aquisição de ferramentas da CA, especializadas em gerenciamento de redes e aplicações. Segundo Valentin, os aportes realizados desde 2004 capacitam plenamente o centro de suporte no país para a prestação dos serviços OpenScale para toda a América Latina.

Com uma carteira superior a 100 clientes corporativos, o Network Operation Center (NOC), localizado em São Paulo, atua de forma preventiva para garantir a disponibilidade e o desempenho da infra-estrutura e das aplicações de comunicação, abrangendo redes VoIP, aplicações de colaboração e mobilidade. "O OpenScale suporta de forma consistente todo o portfolio de comunicações unificadas para o mercado corporativo. Atuamos desde a consultoria, passando pelo design da solução, gerenciamento de projetos e monitoramento pró-ativo das redes e aplicações. Tal estratégia resulta em disponibilidade, cumprimento dos SLAs (acordos de níveis de serviços) e menores riscos para nossos clientes", destaca o Valentim.

Caso de sucesso

No Brasil, um dos casos de sucesso que se tornou referência mundial é o da Melitta, hoje uma das 100 maiores indústrias alemãs com subsidiárias em diversos países. O primeiro projeto realizado na companhia foi a interligação de voz e dados dos escritórios da Avenida Paulista, em São Paulo, e das cidades de Avaré, Guaíba, Farroupilha e Bom Jesus por meio de uma rede MPLS. O problema a ser solucionado na primeira etapa era a dificuldade em gerenciar uma planta antiga, que resultava em facilidades não homogêneas para os usuários, não otimizada e de custos altos. O serviço prestado contempla a uniformização, atualização da planta para VoIP (modelo de serviços), monitoramento centralizado 24×7 no NOC, além de toda a tarifação da rede e gerenciamento de nível de serviços por meio da apresentação de relatórios executivos mensais.

Segundo Marcio Poletti, CIO da Melitta, houve um grande salto qualitativo nesse período. "Parceria ideal é aquela que no momento mais crítico você tem resposta rápida e solução eficaz", declara o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile