Publicidade
Início Comunicações Mobile Mercado de smartphone tem crescimento de 4,3% no 1º trimestre do ano

Mercado de smartphone tem crescimento de 4,3% no 1º trimestre do ano

0
Publicidade

De acordo com os resultados preliminares da pesquisa global da International Data Corporation (IDC) Mobile Phone Tracker, as empresas de telefonia forneceram um total de 347,4 milhões de smartphones em todo o mundo no primeiro trimestre de 2017. Mesmo num mercado que pode parecer em desaceleração, os consumidores continuam a mostrar a demanda por smartphones e o hype emblemático do OEM parece forte como sempre. As remessas mundiais de smartphones cresceram 4,3% no 1º trimestre de 2017, o que foi ligeiramente superior à previsão anterior da IDC de 3,6% de crescimento.

“Os resultados dos smartphones do primeiro trimestre provam ainda que a indústria de smartphones não está morta e que o crescimento ainda existe”, disse Ryan Reith, vice-presidente de programas da Worldwide Quarterly Mobile Device Trackers da IDC. “Não há dúvida de que 2016 foi um ano crucial para a indústria, uma vez que o crescimento caiu para um único dígito baixo pela primeira vez, mas acreditamos que a indústria irá apresentar alguma recuperação em 2017 e os fortes resultados do primeiro trimestre certamente apoiarão esse argumento. Além do que foi lançado no primeiro trimestre de 2017, os grandes anúncios da Huawei com os dispositivos P10 e Samsung com os dispositivos Galaxy S8 mostram que a inovação ainda é possível.E apesar de quaisquer anúncios formais da Apple é seguro dizer que a indústria está antecipando o que vem dos anúncios deste ano do iPhone. ”

Ao desmoronar precisamente de onde veio o crescimento do primeimro trimestre, a IDC continua a ver os maiores catalisadores serem um grupo de OEMs chineses. Os líderes incontestes são Huawei, OPPO, e vivo, que têm ultrapassado o crescimento do mercado há mais de um ano. E como essas empresas ganham participação em novos territórios, o potencial para continuar essa tendência é alto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile