Publicidade
Início Serviços Outsourcing Accenture lança programa de treinamento e certificação em TI

Accenture lança programa de treinamento e certificação em TI

0
Publicidade

Em parceria com o Massachussetts Institute of Technology, a Accenture lançou o programa de treinamento e certificação em TI, para certificar os seus funcionários após o treinamento em módulos que focam desenvolvimento e testes de desenho de aplicativos.

À medida que aumenta a demanda por mão-de-obra qualificada em TI, cresce a importância e a sofisticação dos programas de certificação. Frente a este cenário, um esforço conjunto entre a Accenture e o Departamento de Programas em Educação Profissional (MIT PEP) do MIT, deu origem à Accenture Solutions Delivery Academy, novo programa de treinamento e certificação criado a partir dos serviços de entregas de aplicativos da empresa.

O programa entre a Accenture e MIT PEP deve durar dois anos e passa pela revisão do conteúdo educacional comum às universidades e pela avaliação de alunos. O desenho será feito por vários professores da Escola de Engenharia do MIT, todos especialistas em Java, C++, SAP, tecnologias ?host-centric? e aplicativos da Microsoft.

Os profissionais também trarão à tona todo o ciclo de vida do desenvolvimento de softwares. Acompanhamento constante por parte dos professores também faz parte do curso.

Aproximadamente 20 mil funcionários da empresa poderão participar do programa, mas 370 dos profissionais serão brasileiros, e 100 deles deverão receber seus certificados já em agosto de 2007. Para participar da Accenture Solutions Delivery Academy e receber os certificados, os funcionários assistirão a aulas presenciais e remotas.

Eles aplicarão seus conhecimentos em tarefas práticas, além de passar por uma série de exames rigorosos, para depois receberem certificados de ?desenvolvimento de aplicativos? ou ?desenho de aplicativos?, concedidos por ambas as instituições. Tais certificados reconhecem habilidades em engenharia de sistemas, integração de sistemas e entrega de aplicativos.

A empresa investiu US$ 700 milhões em treinamentos durante o período fiscal encerrado em 31 de agosto de 2006. A Accenture Solutions Delivery Academy é o mais recente exemplo do compromisso da empresa com as habilidades técnicas e profissionais de seus funcionários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile