Publicidade
Início Serviços Outsourcing Gestão de processos absorveu 19 mil profissionais no último ano

Gestão de processos absorveu 19 mil profissionais no último ano

0
Publicidade

A área de Gestão de Processos demonstra franco crescimento no mercado de trabalho. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual (Insadi), apenas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro o número de profissionais atuando na área passou de 8 mil em 2004 para 19 mil nos últimos 12 meses.

O aumento deve-se ao fato de grandes corporações internacionais e instituições financeiras adotarem este tipo de gestão para ganhar eficiência e, conseqüentemente, a produtividade.

Hoje, há cerca de 4,8 mil empresas, entre grandes e médias, no eixo Rio-São Paulo. Todavia, faltam profissionais especializados que poderiam atuar em consultorias externas ou em um escritório de processos específico dentro de uma organização. O salários desses profissionais pode variar entre R$ 2 mil e R$ 15 mil.

A Gestão de Processos é uma metodologia que procura integrar as atividades de diversas áreas da empresa (vendas, financeiro, logística, marketing etc.) para tornar os processos mais eficientes. A área funciona como uma ponte entre a Gestão Estratégica da empresa e as suas diversas áreas de negócios, usando como suporte a Tecnologia da Informação (TI) e outros processos suporte, como os do RH.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile