A Microsoft aposta na nuvem para ampliar as vendas do seu pacote de soluções de produtividade Office. Nesta quarta-feira, 28, a companhia anunciou o lançamento do Office 2010, que contará com uma versão on-line, batizada de Office Web Apps.
Segundo a companhia, desde que foi disponibilizada a versão beta da solução, 260 mil consumidores brasileiros fizeram o download da mesma. Baseando-se justamente neste volume inicial que a companhia projeta forte adoção do Office 2010.
"A nossa estimativa é que a adoção do Office 2010 vai ser acelerada e teremos uma curva ascendente de vendas da solução tanto no mercado de consumo quanto no corporativo", analisou Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, sem no entanto divulgar estimativas de unidades e de crescimento.
O executivo frisou que a versão on-line do Office 2010, que será totalmente gratuita para os usuários, sem entretanto ser tão completa quanto a versão do DVD, será um impulsionador das vendas da solução. Ele acredita que o Office Web Apps é complementar à versão de caixinha e que, ao usar o ferramenta pela web, os consumidores demandarão mais recursos e acabarão por adquirir o software.
"A versão na nuvem potencializa o uso e a venda do Office. Ela ajuda a disseminar como é o produto e gera oportunidades de vendas", complementou a diretora de marketing e negócios da Microsoft Brasil, Paula Bellizia. Para o segmento coporativo, a Microsoft porporciona uma solução do Office Web Apps que é usada em uma nuvem privada. Esta, porém, é cobrada pela companhia.
Apesar do Office 2010 de caixinha ter sido lançado no varejo nesta quarta, a versão para internet só estará disponível no Brasil no fim do ano, sendo lançada juntamente com a nova versão do Windows Live. Já a chegada do Windows Phone 7 só deve ocorrer no início do ano que vem, revelou Levy.
Publicidade