Publicidade
Início Serviços Case Banco de Brasília renova infra de TI e serviços

Banco de Brasília renova infra de TI e serviços

0
Publicidade

O Banco de Brasília (BRB) concluiu o projeto de modernização tecnológica com renovação do seu ambiente de TI, que envolveu a implantação de dois mainframes e 16 servidores, dos quais dois com sistema operacional Linux. O projeto inclui plano de contingência para proteção de dados e armazenamento e foi implantado pela Unisys..

A instituição financeira contratou uma consultoria da Unisys para definir suas necessidades de TI e arquitetura das ser adotada. Durante o processo, o BBB optou pelo processo de gerenciamento de dados ILM (Information Lifecycle Management) – baseado no princípio de que o valor da informação varia de acordo com seu ciclo de vida e, quando isso acontece, ela passa a exigir diferentes requisitos de acesso e proteção.

Com a estratégia ILM, o BRB busca os seguintes benefícios: reduzir o custo total de propriedade (TCO – Total Cost of Ownership); alinhar o custo de gerenciamento da informação ao seu valor para o negócio; assegurar a continuidade do negócio; adotar medidas contingências que permitam a recuperação rápida e segura das informações afetadas por um sinistro, e atender os requisitos de governança corporativa.

Oito servidores e um mainframe estão localizados na própria instituição ? garantindo a rotina de atendimento dos clientes, hospedando os dados dos caixas de agências. A proteção das informações é garantida pelos demais servidores, hospedados em um data center de contingência.

A migração aconteceu de fevereiro a maio deste ano, após o período da consultoria, que começou em dezembro de 2005. As principais operações do banco rodam, hoje, na nova arquitetura, contando com todo o serviço de suporte 24×7.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile