Publicidade
Início Notícias Gestão Visa vai apoiar varejistas que querem implementar pagamentos digitais por código QR

Visa vai apoiar varejistas que querem implementar pagamentos digitais por código QR

0
Publicidade

A Visa anunciou seu apoio às novas Especificações Globais de Pagamento por QR Code da EMVCo, entidade técnica global gestora das Especificações EMV. As especificações abrangem o uso de QR Code apresentados por consumidores e estabelecimentos comerciais para pagamentos digitais. Os QR Codes são códigos de barra bidimensionais, usados para facilitar os pagamentos móveis no ponto de venda.

As novas especificações EMV têm interoperabilidade mundial e foram desenvolvidas pela em parceria com a EMVCo. A tecnologia de QR Code foi habilitada para estabelecimentos comerciais em 15 países. Na Índia, Quênia e Nigéria, a tecnologia é atualmente utilizada por bancos e estabelecimentos comerciais parceiros.

A Visa promoveu o crescimento mundial de pagamentos por QR Code apresentado por estabelecimentos comerciais por meio de uma solução inovadora de pagamento móvel chamada mVisa. O mVisa permite que os consumidores paguem produtos e serviços por meio da leitura de QR Code em um smartphone ou pela inserção de um código de estabelecimento comercial em seu celular. O pagamento vai direto da conta Visa do consumidor para a conta do estabelecimento comercial e as duas partes recebem notificações em tempo real. O mVisa é totalmente interoperável, ou seja, o consumidor e o estabelecimento comercial não precisam ser correntistas do mesmo banco. Isso proporciona a mesma conveniência, segurança e confiabilidade da marca Visa.

Pensando nos comércios que desejam aproveitar o potencial dos pagamentos por QR Code, o programa Visa Ready adotou os padrões de QR interoperáveis para desenvolver ferramentas que facilitam a implementação desse meio de pagamento em estabelecimentos comerciais. Como o mVisa é interoperável, uma vez registrados, os estabelecimentos comerciais estão livres para aceitar pagamentos de qualquer país ou banco, com a confiança de que a Visa processará cada transação de forma segura e eficiente.

Os pagamentos digitais contribuem para que a mudança para um futuro de pagamentos sem dinheiro continue acontecendo. A nova especificação global é um passo importante, pois promove a interoperabilidade e padroniza o ecossistema dos pagamentos por QR Code, que cresce a passos largos no mundo todo. Trinta e três bancos e mais de 328.000 estabelecimentos comerciais da Índia, Quênia e Nigéria já adotaram os padrões interoperáveis enquanto aceleram seus programas de pagamento digital por QR Code.

O Banco Central da Índia incentivou a adoção de pagamentos por QR Codes padronizados para oferecer acesso a pagamentos digitais seguros e de baixo custo a milhões de consumidores e estabelecimentos comerciais. Trabalhando com parceiros, a Visa está convertendo as compras cotidianas que são pagas em dinheiro em pagamentos digitais, por meio de integrações diretas com redes de supermercados e grandes empresas de prestação de serviços públicos. Ao disponibilizarem QR Codes dinâmicos aos seus consumidores, e uma experiência de pagamento descomplicada, prestadoras de serviços públicos como a Tata Sky, Idea Cellular, Reliance Energy, Mahanagar Gas, redes como a Pizza Hut e redes de supermercados como Nakumatt, Spar e Zucchini estão levando os benefícios dos pagamentos digitais a milhões de potenciais consumidores.

A Visa pretende reproduzir esse sucesso em outros 12 países onde já habilitou o mVisa: Camboja, Egito, Gana, Indonésia, Cazaquistão, Malásia, Paquistão, Ruanda, Tanzânia, Tailândia, Uganda e Vietnã.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile