Publicidade
Início Notícias Negócios Ricoh foca crescimento na área de serviços de TI

Ricoh foca crescimento na área de serviços de TI

0
Publicidade

A tradicional fabricante japonesa de impressoras está cada vez mais dando uma guinada nos seus negócios, tornando-se uma empresa de serviços integrados para o mercado corporativo. A informação é de Giancarlo Ghirotti, CEO da Ricoh Brasil, que assumiu a filial brasileira em novembro de 2020, vindo a unidade do México.

Segundo explicou, no primeiro trimestre fiscal a empresa fechou com 32%  de crescimento em receita de serviços contra um projetado de 26%. A meta é chegar como no Japão, com 50% da receita advinda de serviços.

Para atender esse objetivo, a Ricoh Brasil conta mais de 1500 técnicos, somando todos os colaboradores das revendas, que foram treinados e capacitados pela tradicional gigante japonesa com mais de 90 anos de fundação, dos quais 50 no Brasil, uma líder em inovação com mais de 50 mil patentes requeridas.

“A Ricoh está apta a integrar e gerenciar  sistemas que envolvem soluções de terceiros de forma agnóstica, inclusive de diferentes fornecedores de hardware e software, tendo inclusive parcerias com Lenovo, Logitech e LG, entre outros. Acabamos de entregar para uma grande multinacional 40 salas de reunião completas, integrando, por exemplo, equipamentos da Logitech”, disse.

“Temos mais de 2 mil contratos de serviços gerenciados no Brasil o que nos possibilita uma receita recorrente, mas nosso foot print é expandir a nossa oferta com outros negócios para gerar valor aos nossos clientes. Entregamos um ambiente de colaboração completo”, enfatizou o executivo.

Soluções

Um dos exemplos do portfólio é o Ricoh Solutions Hub, que combina especialistas certificados, ferramentas e processos de última geração para implantar e gerenciar dispositivos, fornecendo monitoramento remoto contínuo 24×7, operação e suporte para minimizar os riscos de segurança da informação e proteger os dados para combater ameaças externas, quando e onde for necessário.

Para atender o novo formato de trabalho híbrido, a Ricoh Brasil lançou em fevereiro uma nova família de impressoras preto e branco RICOH M320F e P311, projetadas para manter a produtividade em qualquer lugar, pois permitem um gerenciamento de documentos eficiente, simples e seguro. “Segundo pesquisas recentes, 7 em cada 10 empresas da América Latina terão mudado para um modelo de trabalho híbrido, entre presencial e remoto, até o fim de 2022. Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas é que os funcionários tenham a mesma experiência de trabalho, onde quer que estejam, usando, compartilhando e protegendo as informações”, explicou o executivo.

De olho no mercado de Metaverso e Realidade Virtual, a Ricoh lançou um novo modelo da câmera Theta Z1, que captura, identifica e cria um tour completo em tempo real.  Com ela é possível criar um passeio por uma casa de cerca de 280 m² em apenas 20 minutos. Os passeios serão instantaneamente sincronizados com sua conta através da nuvem, para serem compartilhados imediatamente, vinculados aos sites de listas de propriedades e às suas redes sociais, para atender o mercado de imobiliárias e portais de vendas de imóveis.

A Ricoh também está ampliando suas soluções para o mercado de confecções, através das impressoras de roupas Ricoh Ri2000 que oferece maior produtividade, operação intuitiva e mantém a tradicional facilidade de uso das impressoras Direct-to-Garment (DTG) da marca. Disponível no Brasil desde agosto de 2021, este sistema de nova geração facilita a produção de produtos promocionais e personalizados em volumes maiores ou com prazos mais curtos.

“Nosso propósito é promove a transformação digital acelerando o crescimento dos negócios das empresas, reduzindo o custo e apoiando a área de TI para enfrentar os desafios existentes e concentrar-se em atividades mais estratégicas”, ressaltou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile