Publicidade
Início Gestão Cloud Embratel apresenta nova solução de edge computing

Embratel apresenta nova solução de edge computing

0
Publicidade

A Embratel lançou a solução Embratel Cloud Edge, que permite o processamento de dados mais próximo ao local de coleta, atendendo aplicações que dependem de alta performance (baixa latência na resposta). A solução de edge computing da empresa visa oferecer ao mercado corporativo a acesso a uma infraestrutura que fornece um menor tempo de resposta para as aplicações em nuvem, agilizando o envio e recebimento de dados e economizando rede.

O novo produto disponibiliza maior capacidade para armazenagem e garante poder computacional para processar informações em tempo real de maneira distribuída e segura para empresas de todos os setores, como o agronegócio, e-commerce, financeiro, Governo, educação, cidades inteligentes, indústria 4.0, além de aplicações de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA).

Com a nova solução podem ser desenhadas arquiteturas onde os dados passam a ser processados na ponta, em vez de serem enviados diretamente para uma estrutura central ou para nuvem. Esta decisão é implementada por meio de mecanismos de triagem definidos na borda, que seguem as demandas de cada negócio. Todo esse processo ajuda a reduzir a largura de banda necessária para comunicação entre aplicações, rede e os variados pontos de acesso aos dados.

A solução Embratel Cloud Edge já está disponível em três regiões: São Paulo, Curitiba (PR) e Brasília (DF). Em breve, será comercializada em nove outras localidades. As regiões atendidas pela solução estarão interligadas por uma rede de baixíssima latência para proporcionar a coleta e a entrega de dados em tempo real e de forma rápida. O novo produto da Embratel é vendido como IaaS (Infraestrutura como Serviço).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile