Publicidade
Início Notícias HP desiste de separar ou vender divisão de PCs

HP desiste de separar ou vender divisão de PCs

0
Publicidade

A HP voltou atrás em seu plano de separar ou vender a divisão de computadores pessoais. Em comunicado, Meg Whitman, a nova presidente executiva (CEO) que substituiu Leo Apotheker em setembro, divulgou a decisão e disse também que a HP vai voltar ao mercado de tablets, que ela abandonou em agosto ao encerrar sua linha Touch Pad. A divisão de PC, deniminada Grupo de Sistemas Pessoas (PSG, na sigla em inglês), é responsável por US$ 40,7 bilhões da receita anual da empresa.

A decisão de desmembrar o vender a divisão de PCs havia sido tomada por Apotheker em agosto, sob a alegação de que a área de computação pessoal era pouco rentável e que a empresa deveria voltar-se para as áreas de software e serviços. Na nota, Meg afirma que "levando em consideração os impactos financeiros de uma eventual separação, está claro, depois das análises, que manter a unidade PSG na HP é a decisão certa para consumidores, parceiros, acionistas e empregados”.

A empresa justificou a desistência do desmembramento em razão também do débito que aconteceria nas operações-chaves da empresa, como supply chain e TI. Relatório de um estudo interno diz que a PSG contribui para o portfólio da HP como um todo e, consequentemente, para  o valor geral da marca. Por fim, o documento aponta que o custo para criar uma empresa independente seria maior que os benefícios do provável spin-off, que custaria cerca de US$ 1,5 bilhão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile