Publicidade
Início Notícias Negócios Intel prepara tablets educionais para o ano que vem

Intel prepara tablets educionais para o ano que vem

0
Publicidade

Tablets desenvolvidos exclusivamente para o segmento educacional são a nova aposta da Intel no mercado de computação. A fabricante de chips vem trabalhando globalmente no desenvolvimento de dois modelos, um de tela de 7 polegadas e outro de 10 polegadas, e já negocia com fabricantes a produção dos equipamentos. Os tablets fazem parte da série de produtos Intel Learning, que engloba também o classmate PC. A previsão da Intel é lançar o modelo de 7 polegadas ainda neste ano, com início da produção em 2012, inclusive no Brasil. Já o modelo de 10 polegadas deve ser lançado no fim do primeiro semestre do ano que vem. A companhia não trabalhará com exclusividade com nenhum fabricante.

Pensando exclusivamente no mercado brasileiro, a Intel enxerga uma grande oportunidade para os tablets educacionais. Fabio Tagnin, gerente de educação da Intel do Brasil, ressalta que existe uma demanda latente para o uso de tablets no setor educacional do país. Segundo ele, além da demanda do governo, em projetos como o ProUCA, e da intenção do Ministério da Educação (MEC) de distribuir tablets para as escolas públicas a partir de 2012, diversas escolas particulares têm interesse em oferecer tablets a seus alunos, criando um mercado interessante para a Intel.

O executivo diz que os tablets educacionais, que serão equipados com processadores da família Atom, podem rodar tanto com o sistema operacional Windows, da Microsoft, quanto com o Android, do Google. Com a produção local, a Intel pretende incluir os tablets no Processo Produtivo Básico (PPB) para a categoria e se aproveitar dos benefícios fiscais, como a redução do IPI e a desoneração do PIS e da Cofins.

As especificações e o preço do produto dependem de alguns fatores, como o fabricante que produzirá o equipamento em regime de OEM e o estado em que o mesmo será fabricado. A meta da Intel, entretanto, é que o mesmo tenha um custo bastante acessível, até por conta das licitações do governo, é que este seja próximo ao preço do seu classmate PC, ou próximo dos R$ 400.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile