Publicidade
Início Notícias Negócios IBM compra ativos digitais e tecnologias para previsão do tempo da Weather...

IBM compra ativos digitais e tecnologias para previsão do tempo da Weather Company

0
Publicidade

A IBM anunciou nesta quarta-feira, 28, que adquiriu os ativos digitais, produtos e tecnologias da Weather Company, dona do site e do canal de TV sobre previsão do tempo The Weather Channel e de outras marcas. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas o negócio é avaliado em mais de US$ 2 bilhões, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto ouvida pelo USA Today. A ideia da gigante da tecnologia com a compra é vender informação meteorológica baseada em nuvem, juntamente com software para clientes empresariais e governamentais.

O The Weather Channel não fez parte do acordo, mas ele irá fornecer informações, previsão e análises para a IBM, além de licenciar a marca, por meio de um contrato de longo prazo. Especula-se no mercado que os produtos, tecnologias e dados envolvidos na compra serão incorporados o supercomputador cognitivo Watson, que está em fase de atualização e a IBM deve torná-lo uma solução para cloud e Internet das Coisas (IoT).

Em 2008, a Weather Company foi adquirida por um grupo de investidores liderados pela NBCUniversal, da Comcast, e os fundos de private equity Bain Capital e Blackstone Group por cerca de US$ 3,5 bilhões. Mas nos últimos meses vazou um relatório no qual a empresa diz que estava analisando vender seu negócio digital para se concentrar na área de TV.

A IBM e a Weather Company já mantém um acordo de parceria. No início deste ano, a IBM, que está ampliando seu negócio de software para IoT, começou a trabalhar com a Weather Services International para integrar em tempo real informações sobre o tempo em seus aplicativos de negócios. Além disso, a Weather Company começou a processar seus dados meteorológicos, usados pelo The Weather Channel, na plataforma em nuvem da IBM. A parceria foi formada para desenvolver e vender ferramentas de análise sobre o tempo para governos e empresas dos Estados Unidos que necessitam prever e planejar desastres naturais e outros eventos relacionados ao clima.

A previsão, após as aprovações de praxe, é que o negócio seja concluído no primeiro trimestre de 2016.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile