Publicidade
Início ESG Diageo Recicla se une ao projeto Vidro Vira Vidro em Trancoso (BA)...

Diageo Recicla se une ao projeto Vidro Vira Vidro em Trancoso (BA) pelo descarte consciente do vidro

0
Publicidade

A Diageo, líder mundial de destilados premium como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray – passa a apoiar o projeto Vidro Vira Vidro em Trancoso (BA), a partir de parceria com a plataforma ATO, que fomenta soluções e comportamento sustentáveis.

A ação, que já é realizada no badalado balneário do litoral sul baiano pelas empresas da cadeia do vidro e sustentabilidade Verallia, Massfix, Recicla Sul da Bahia e Green Mining, entra no rol de iniciativas sustentáveis da Diageo Recicla, vertente da companhia que promove a reciclagem de embalagens de vidro no setor de destilados no país. A expectativa é de dobrar a coleta de 30 para 60 toneladas ao mês no balneário e em seguida, ampliar o projeto para outros pontos turísticos do Nordeste.

A ação estará espalhada por toda a cidade, desde sua entrada, com placa de boas-vindas aos turistas, bem como coleta seletiva realizada nas pousadas, restaurantes e locais próximos ao Quadrado. O novo investimento possibilitará também melhorias na estruturação da logística da reciclagem de vidro já feita, com ampliação dos pontos de coleta e a reforma da PEV Italuiza – empresa que disponibiliza um espaço para armazenamento adequado dos vidros.

Outras ações incluem a otimização do ecoponto localizado na entrada da cidade, onde acontecem as entregas e coletas dos vidros, além da contratação de novos funcionários que vão ajudar em todo o ciclo de coleta, reciclagem e transformação do material. A Diageo ainda oferecerá welcome drinks com tags informativos para os turistas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile