Publicidade
Início Notícias PAC ajudará nas vendas do novo Windows Vista

PAC ajudará nas vendas do novo Windows Vista

0
Publicidade

Nesta terça-feira, 30/1, a Microsoft inicia as vendas para consumidor final e pequenas empresas do Windows Vista e do Office 2007 em português.

Apesar de a versão exigir configurações de máquinas mais parrudas, com 1 Gb de memória, processador de 1 GHz (dual core), disco acima de 80 Gb e placa de vídeo XVGA, a empresa, segundo seu presidente no Brasil, Michel J. Levy, está otimista com as medidas de incentivos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal que incluiu configurações até RS$ 4 mil reais, que poderão rodar o novo sistema operacional em sua plenitude.

Aqueles que compraram máquinas no Programa Computador para Todos nos últimos meses do ano passado, poderão fazer up grade se o modelo adquirido era ?Windows Vista Capable?.

Maior novidade

A maior novidade é a incorporação do Windows Media Center ao produto, que estará disponível nas versões Home Premium (R$ 589,00) e Ultimate (R$ 989,00) do Windows Vista.
Com ele o computador se torna um centro de entretenimento digital para toda a família, integrando a visualização de fotos e vídeos digitais, TV e rádio.

Por meio de uma conexão com o Xbox 360 é possível estender a experiência do Windows Media Center a outros lugares da casa, com acesso a todo conteúdo digital arquivado no computador em um clique.

Versões disponíveis

As versões anunciadas são Starter Edition, Home Basic, Business, Home Premium e Ultimate passam a integrar o conjunto de opções do sistema operacional. Os preços vão desde R$ 299,00 para atualização na versão básica até R$ 989,00 na versão Ultimate Full.

Já o Office 2007 inclui as versões Home and Student, Standard, Professional, Business e Ultimate – esta última disponível a partir do segundo trimestre. Os preços vão de R$799,00 até R$ 1.599,00.

Para o presidente da subsidiária brasileira da Microsoft, Michel Levy, o lançamento dos dois produtos em português demonstra a importância estratégica do país para a companhia. ?Esses são os lançamentos mais importantes da história da nossa empresa. Os produtos foram desenvolvidos para transformar a maneira como as pessoas usam a tecnologia para se conectar, comunicar, criar e compartilhar conteúdo, acesso e entretenimento?, comentou o executivo.

O desenvolvimento dos dois produtos envolveu a maior base de usuários, clientes e parceiros da história da Microsoft nas fases de testes. Mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo utilizaram as versões betas do Windows Vista e participaram enviando comentários e sugestões.

?Cerca de 3,5 milhões de usuários testaram o beta do Office 2007. Esse número superou em cinco vezes a nossa expectativa e foi cinco vezes maior do que a quantidade de downloads do Office 2003?, explicou Luis Marcelo Marrey Moncau, diretor de marketing e vendas da subsidiária da Microsoft no país.

Somente no Brasil, mais de 240 mil pessoas testaram os produtos.

Nova era

O Windows Vista e o Office 2007 apresentam diversas inovações em facilidade de uso, segurança, conectividade e entretenimento para usuários domésticos de computadores. As novas interfaces transformam a área de trabalho e tornam os dois produtos visualmente atraentes e significativamente mais fáceis de utilizar.

A busca integrada do Windows Vista facilita a localização de informações, imagens ou clipes de mídia específicos, independentemente de onde estejam armazenados. Os novos recursos dos aplicativos do Office 2007 tornam mais fácil a criação de documentos com aparência profissional.

As versões do Windows e do Office lançadas também oferecem alto nível de segurança tanto para o computador quanto para a família. As ferramentas protegem as informações pessoais e permitem que os filhos explorem a Internet de maneira mais segura. Isso possibilita o compartilhamento de experiências e a realização de compras, por exemplo, com mais confiança.

Controle dos filhos menores

Um exemplo no Windows Vista é o Controle dos Pais, um recurso que permite que os pais gerenciem o acesso à Internet e ao computador. Também é possível gerar relatórios sobre os sites visitados pelos filhos e a quantidade de tempo que eles passaram no computador.

Adicionalmente, recursos como o Windows Defender ajudam a proteger os usuários de ataques de spyware e sites mal-intencionados.
Além disso, a integração com telefones celulares e computadores de mão é total por meio do Windows Mobility Center.

Na área de entretenimento, novos recursos simplificam a criação e o compartilhamento de conteúdo digital como fotos, música, vídeos e sites ou a participação em jogos on-line.

Comercialização

As versões do Windows Vista e Office 2007 pré-instaladas em computadores (conhecidas como OEM) e em caixinhas (os FPPs) estão disponíveis a partir de amanhã com promoções especiais nos principais varejistas de todo o País.

Cerca de 14 fabricantes de computadores estão lançando mais de 40 modelos de PCs equipados com Windows Vista e Office 2007 em diversas configurações. Entre eles estão: Bitshop, CCE, Daten, Dell, Epcom, Ibracomp, Itautec, Kelow Computadores, Login, Megaware, Preview, Positivo, Semp Toshiba e Techsul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile